Geral
A 5ª Rodada da Copa União feminina será em Santo Antônio das Missões
02/10/2019 11:34
Foto: (Foto: Alcides Machado)

Participou do Programa Conversa Aberta desta quarta-feira, dia 02, o técnico responsável pelo time da Liga Feminina de Futsal que completou neste ano, dois anos de formação, Vidal Alves, as atletas Siandra Martins, Kaine Machado e Emily Machado, falando sobre a 5ª Rodada da Copa União Feminina que será realizada no Ginásio Municipal Helenive Saratt, no bairro Jardim dos Pampas, neste domingo, dia 06.

Conforme a equipe, a recepção para os seis municípios que irão fazer parte desta copa, entre eles Roque Gonzales, Bossoroca, Campinas das Missões, São Miguel das Missões e São Luiz Gonzaga, será da mesma forma que a equipe da LFF foi em suas respectivas cidades, com muito carinho e profissionalismo.

Comentaram também sobre a relação entre a equipe, que é baseada na união, dedicação e muita garra, sempre que uma precisa de qualquer ajuda a equipe toda se envolve, mesmo com barreiras conseguem desenvolver o gosto pelo esporte que é a pratica do futsal. As atletas, durante a participação em outras cidades, conseguiram perceber que as pessoas estão olhando os times femininos com olhares e pensamentos diferentes do que antes, isso ressalta a famosa frase que lugar de mulher é onde ela quiser.

A perspectiva do time é garantir a vitória, pois irão jogar em casa e os treinos nas segundas, quartas e sábados vêm sendo intensos e com foco no objetivo conjunto do time, e no dia todo a força de vontade e os esforços irão entrar em campo juntamente com cada atleta, bem como garantir o troféu de campeãs, atletas lembraram que já tiveram o prazer de conquistar troféus em outros campeonatos em 2º lugar, o que representa muito para o time.

O técnico Vidal Alves foi questionado sobre o seu envolvimento no esporte, respondendo que é uma grande paixão, relatando que é a primeira vez que trabalha com time feminino, e percebeu uma grande diferença, a integração entre elas é maior, sempre uma apoiando a outra, o que faz jus a palavra time, todas por um único objetivo, desempenhar o máximo para alcançar a vitória.

Finalizando, a equipe divulgou que a Liga Feminina de Futsal irá participar em dezembro do torneio da atleta da seleção brasileira, Andressa Cavalari Marchry, conhecida como Andressinha, e deixou um convite especial para todas as pessoas, que neste domingo façam parte de um domingo diferente, mostrar para os visitantes o quanto Santo Antônio das Missões é unido, e que a torcida seja enorme, pois em campo quando se ouve vozes torcendo, a adrenalina aumenta se transformando em um grande incentivo. A 5ª rodada iniciará às 09 horas com horário previsto para finalizar às 20 horas, a entrada no ginásio é gratuita.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral