Geral
Celular do ministro Paulo Guedes é hackeado, diz assessoria
23/07/2019 10:06
Foto: Ministro da Economia, Paulo Guedes fala ao telefone no Palácio do Planalto (Foto: Adriano Motivo)

A assessoria do ministro da Economia divulgou na noite desta segunda-feira (22) que o celular de Paulo Guedes foi hackeado e que pretende tomar medidas cabíveis nesta terça (23).

 
Por volta de 22h30, o telefone do ministro entrou para o aplicativo de mensagens Telegram. Depois, a assessoria de Guedes informou que o ministro teve o celular clonado.
 
A assessoria informou ainda que mensagens originárias do celular do ministro devem ser desconsideradas.
 
É o segundo caso em dois dias envolvendo aparelhos de pessoas ligadas ao governo. No domingo (21), a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), também informou que o celular dela havia sido hackeado.
 
Hasselmann divulgou um vídeo em uma rede social no qual diz que teve o celular invadido e clonado. Segundo a deputada, a polícia já foi acionada para apurar o caso.
 
Em junho o celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro, sofreu uma tentativa de invasão. Na ocasião, Moro atendeu a uma ligação feita pelo próprio número dele.
 
Joice também mostrou registros de chamadas de Lauro Jardim e de um número no exterior. "Tem uma ligação internacional aqui que eu não faço ideia de onde seja", declarou.
 
Segundo a parlamentar, um assessor dela entrou em contato com a Polícia Federal para tratar do assunto.
 
 

Fonte: G1

Mais notícias - Geral