Geral
A nova data da visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Sul
23/07/2019 09:43
Presidente acompanhará a inauguração dos primeiros trechos duplicados da BR-116
Foto: (Imagem Reprodução Internet)

Prevista para ocorrer no próximo dia 5, a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Estado foi adiada para o dia 12 de agosto, uma segunda-feira. Bolsonaro deverá ir a Pelotas, no sul do RS, conforme previsão inicial de agenda, para inauguração dos primeiros trechos duplicados da BR-116. O trecho é de 47 quilômetros.

 
Até o momento, o cerimonial prevê um evento de inauguração e também uma vistoria, a ser realizada pelo presidente e a equipe do governo.
 
Nos bastidores, autoridades locais já vinham se preparando para uma possível vinda de Bolsonaro e fazem uma "disputa" sobre um local para recepcionar o presidente com um churrasco preparado, claro, por gaúchos. Há quem queira fazê-lo em Camaquã, outros em Cristal, e uma ala defende que a recepção seja realizada mesmo em Pelotas.
 
No início do mês, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que convidaria o presidente para a inauguração do trecho:
 
— No início de agosto nós vamos liberar 47 quilômetros de duplicação da BR-116, e não vai parar por aí. Nós vamos continuar trabalhando nessa duplicação, a ideia e chegar lá no final do ano com mais de 70 quilômetros e se tiver mais recursos chegando perto dos 100. E vou agora no presidente da República ver se ele vai conosco nessa inauguração dos 47 quilômetros.
 
 

Autor: Kelly Matos

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias - Geral