Geral
Conferência Municipal da Assistência Social e Fórum da Pessoa Idosa serão realizados em Santo Antônio
20/07/2019 09:26
Foto: (Foto: Reprodução | Internet | Imagem Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social estará realizando na próxima terça-feira, dia 23, a partir das 13h30, no Clube 7 de Setembro, a Conferência Municipal de Assistência Social. A secretaria espera a participação da comunidade, pois é através do diálogo com os santo-antonienses que irão projetar algumas ações e avaliar o trabalho dentro dos municípios.

Estão previstos painéis demonstrativos sobre os recursos e programas que existem dentro do governo federal e estadual, como eles procedem e quais são as formas de trabalho, bem como, o segundo painel irá mostrar dentro do município quais são os programas que são executados pela Assistência Social e também serão realizadas as discussões e a escolha de quatro representantes para estar participando da Conferência Estadual e depois Federal.

Já no próximo sábado, dia 27, a secretaria juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa estarão realizando durante todo dia, no Clube 7 de Setembro o Fórum da Pessoa Idosa com o tema “Uma nova fase, um novo olhar. Melhor idade!”

O dia contará com palestra sobre a temática “Laços sociais na terceira idade”, dinâmicas, explicações sobre saúde na terceira idade, apresentação artística, roda de conversa com Carla Fernandes, pedagoga e massoterapeuta, sobre ervas medicinais e seus benefícios, e ainda, sarau dançante.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral