Geral
Projeto de reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga é apresentado à Secretaria Estadual Saúde
19/07/2019 16:15
Foto: Comitiva são-luizense durante reunião da Secretaria Estadual de Saúde (Foto: Divulgação / SES)

Durante agenda em Porto Alegre nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani – acompanhado de uma comitiva de autoridades do município – esteve reunido com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Na ocasião, foi apresentado à titular da pasta o projeto de reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG).

A obra irá proporcionar melhorias na rede elétrica, ambulatório e sala de diagnóstico por imagens. O projeto prevê também a adequação do espaço destinado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Atualmente, o projeto aguarda autorização de financiamento para a contratação de empresa – via processo de licitação – para execução da obra. Para a reforma do hospital, foram obtidos recursos de aproximadamente R$ 2,6 milhões, oriundos do Ministério da Saúde.

O prefeito Sidney Brondani agradeceu a recepção da secretaria e destacou a necessidade de melhorias no hospital, o qual atende oito municípios. “Nosso objetivo principal é a implantação da UTI no HSLG, pleito antigo da comunidade e para o qual felizmente temos recebido bastante apoio. Agradeço a disponibilidade da secretária Arita Bergmann e o apoio da Secretaria Estadual de Saúde na busca por essas melhorias”, afirmou Brondani.

Não ocasião, a secretária Arita Bergmann parabenizou a administradora do HSLG, Iria Diedrich, pela gestão do hospital, buscando manter as contas em dia e realizando um número considerável de cirurgias eletivas. Bergmann ressaltou apoiar a busca da comitiva missioneira e afirmou que irá trabalhar para que, depois de pronto, o HSLG receba a habilitação por parte do Ministério da Saúde para a instalação da UTI.

Também estiveram presentes na reunião, o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky; o secretário de Saúde, Valmir Silveira; a administradora do HSLG, Iria Diedrich; o presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, José Antônio Flach Werle e os vereadores Aldimar Machado, Francisco Lourenço, Ana Barros, Laureano Castilho e Paulo César Trindade Garcia.

 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral