Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Governo do RS divulga consulta pública para escolha de prioridades dos próximos quatro anos

Consulta estará disponível até dia 18 de julho. Serviço faz parte da etapa final de elaboração do Plano Plurianual 2020-2023.

10 de julho de 2019 às 14:15
Governo do RS divulga consulta pública para escolha de prioridades dos próximos quatro anos
No site, cidadão deverá colocar em ordem de prioridade as áreas acima — Foto: Reprodução

A população gaúcha vai poder elencar quais áreas terão prioridade para receber investimentos públicos nos próximos quatro anos no Rio Grande do Sul. Na consulta pública divulgada nesta quarta-feira (10) pelo governo estadual, os cidadãos poderão escolher entre 12 programas, que envolvem temas como desenvolvimento econômico, obras de infraestrutura, políticas sociais e desafios para superar a crise fiscal.

A consulta estará disponível no site até dia 18 de julho. O serviço faz parte da etapa final de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, cuja proposta será encaminhada para análise da Assembleia Legislativa, no dia 1° de agosto.

A pesquisa online é divida em duas etapas. Após questões simples de identificação pessoal e da cidade onde mora, o cidadão irá estabelecer um ranking das prioridades do governo para os próximos quatro anos e, no fechamento, apontar dois programas que considera os mais apropriados para atingir a meta.

O PPA 2020-2023 foi lançado pelo governador Eduardo Leite no fim de abril. Um fórum reuniu as prioridades indicadas pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), assim como dos demais poderes e órgãos do estado.

No fim de junho, no primeiro encontro dos secretários, foram definidas as prioridades estratégicas divididas em quatro eixos: desenvolvimento empreendedor, sociedade com qualidade de vida, governança e gestão e estado sustentável. 

 

Fonte: G1-RS