Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Preso suspeito de matar policial após assalto a banco em Porto Xavier
10 de junho de 2019 às 19:01
Preso suspeito de matar policial após assalto a banco em Porto Xavier
Ezequiel Davi Trindade, 30 anos, foi detido em Vacaria (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Foi preso, nesta segunda-feira (10), o homem suspeito de matar um policial militar durante confronto após assalto a banco em Porto Xavier, em abril. Segundo a Polícia Civil, as perícias não deixam dúvidas de que Ezequiel Davi Trindade, 30 anos, foi o autor do disparo que matou o soldado Fabiano Heck Lunkes, 34.

Trindade foi preso durante ação da Polícia Civil, que cumpria um mandado de busca e apreensão no bairro Barcelos, em Vacaria.

A identidade de Trindade, que estava foragido desde fevereiro, quando fugiu do Presídio Estadual de Cruz Alta, já havia sido divulgada. Ele fazia parte do grupo de cerca de 10 assaltantes, que atacaram agência do Banco do Brasil em Porto Xavier . Os criminosos agiram na modalidade conhecida como novo cangaço, quando pessoas são feitas reféns e a cidade é sitiada pela quadrilha.
 
Condenado a 32 anos de prisão por crimes como assalto e porte de arma, Trindade, que é natural de Erechim, na Região Norte, estava no regime semiaberto.  
 
Em 2018, ainda conforme a polícia, ele participou de um roubo a banco no município de Entre Rios do Sul. Acabou preso em Cruz Alta, no mesmo ano, por porte de arma de uso restrito e associação criminosa.
 

Fonte: GaúchaZH