Geral
Polícia indicia seis pessoas pelo ataque ao Banco do Brasil em Porto Xavier
23/05/2019 15:28
Foto: (Foto: Divulgação BM)

A Polícia Civil indiciou os seis homens que atacaram a agência do Banco do Brasil em Porto Xavier. O grupo foi denunciado por tentativa de latrocínio e formação de organização criminosa. Durante as buscas, o PM Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, foi morto em confronto com um dos criminosos. Segundo o delegado Heleno dos Santos, foram indiciados Delci Engers, Ivo Zimmer, Flávio Rogério Oliveira, Aleixo Gustavo Zelinski, Luciano Aguilar de Mattos e Ezequiel David Trindade.

Trindade, apontado como o líder do grupo e mentor intelectual do ataque, está foragido. Engers e Oliveira são acusados de participarem do crime, mas não diretamente. Outras pessoas podem estar envolvidas no crime.

Este é apenas o primeiro inquérito sobre o assalto encerrado pela Polícia. Nele, os indiciados foram responsabilizados pela tentativa de latrocínio contra o delegado e os outros policiais civis que trocaram tiros com os criminosos na frente do banco.

Dois inquéritos ainda seguem abertos: o que investiga quem foi o autor do tiro que matou Lunkes e outro sobre a receptação do dinheiro roubado. Mais de uma pessoa pode ser apontada como responsável pela morte do PM. “Estamos apurando este fato e ainda não posso afirmar qual deles foi o autor. Existe a possibilidade que um ou mais dos cinco sejam apontados como autores”. Segundo Santos, o grupo integrava uma quadrilha experiente, com envolvimento em diversos roubos.

O ataque ao banco aconteceu em 24 de abril. Dois dos apontados como participantes morreram. No dia 29, Izaquiel Gonçalves Souza, 52 anos, morreu após confronto com a BM em Campina das Missões. No dia 7 de maio, o corpo de Alexandre Pacheco da Silva, 44 anos, foi encontrado em um matagal na mesma cidade. 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral