Geral
Coopatrigo é premiada com viagem à Rússia
13/07/2018 11:28
O presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve em viagem à Rússia, recebendo premiação concedida à cooperativa pela multinacional UPL, parceira na área de defensivos agrícolas.
Foto: Presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve na Rússia

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve em viagem à Rússia, recebendo premiação concedida à cooperativa pela multinacional UPL, parceira na área de defensivos agrícolas.

Fundada em 1969, a indiana UPL atua hoje em 124 países e conta com 28 Centros Tecnológicos que desenvolvem produtos de altíssima qualidade.

Com mais de 28 aquisições nos 11 últimos anos, a UPL está entre as 10 maiores empresas do mundo no segmento de agroquímicos

Durante a Copa do Mundo a UPL organizou vários grupos com seus principais parceiros no Brasil e o presidente da Coopatrigo esteve no grupo que viajou no dia 30 de junho e retornou no dia 04 de julho e teve a oportunidade de assistir ao jogo das oitavas de final da Copa que aconteceu em San Petersburgo entre Suécia e Suiça. Além da Coopatrigo fizeram parte deste grupo representantes da Cotrisal e Camera aqui do Rio Grande do Sul; Coopavel, Coamo e Coplacana do Paraná e Comigo de Góias.

Na Rússia, além do jogo da Copa do Mundo, o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a UPL e os seus principais negócios no mundo. Eles também visitaram algumas áreas agrícolas que estão atualmente cultivadas com trigo. “Como é um país que passa por um longo período sob a neve, eles não enfrentam muitos problemas de pragas e doenças e por isso o seu custo de produção é bastante baixo, tornando o cereal bastante competitivo no mundo inteiro”, afirmou Ivo Batista.

Ivo Batista também retornou da Rússia muito impressionado com a educação da população com a obediência às normas e leis impostas. “Pelas duas cidades que circulamos, Moscou e San Petersburgo, visualizamos duas cidades extremamente limpas, sem lixo pelas ruas e também não visualizamos policiais armados, mesmo com a Copa do Mundo” afirmou o presidente da cooperativa. Ao questionar a Guia que acompanhava o grupo, receberam a informação de que na Rússia tudo começa na Escola e que todos são educados para obedecer às normas e leis.

O presidente da Coopatrigo Ivo Batista agradeceu por fim à UPL por ter proporcionado esta viagem sem custos para a cooperativa, dizendo que é uma prática comum das empresas do ramo premiarem seus principais clientes. “A UPL tem produtos de ponta e é o que procuramos ter no nosso portfólio de defensivos para que os nossos associados tenham a disposição os melhores produtos fabricados no mundo”, finalizou Ivo Batista. 

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessor de Comunicação Coopatrigo

Mais notícias - Geral