Geral
Palco Cenair Maicá recebe as atividades do projeto “Berço de Acalantos – Berçobiblioteca Itinerante”
22/06/2018 14:45
Foto: Divulgação

Uma tarde cultural de valorização da leitura ocorre neste domingo (24), em São Luiz Gonzaga. A partir das 14 horas, o Palco Cenair Maicá recebe as atividades do projeto “Berço de Acalantos – Berçobiblioteca Itinerante”. O projeto é desenvolvido pelo produtor cultural Adair Fonseca e conta também com a mediação de leitura de Rosane Castro.

Além de São Luiz Gonzaga, os municípios de Santo Ângelo e São Borja foram contemplados gratuitamente com o projeto, o qual é realizado pela Secretaria Estadual da Cultura, Esporte e Lazer (financiado pelo Pró-Cultura do Rio Grande do Sul), com o apoio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio do Setor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semece). Durante a atração, será disponibilizado um rico acervo literário em uma “berçobiblioteca”, contando com a participação dos mediadores de leitura e oportunizando a população o acesso gratuito a diversas obras literárias.
 
O domingo na Praça da Matriz também contará com mateada da Ervateira Rei Verde, apresentação do projeto “Música na Escola” (desenvolvido pelo município em parceria com a Enel) e do balé coordenado pela professora Lara Moreira. A chefe do Setor de Cultura, Irene Borges Notarjácomo, convida a comunidade a prestigiar a atração. “É uma atividade gratuita e destinada a população de todas as idades. Convido a todos para participarem deste grande evento, valorizando a cultura em nosso município e incentivando o hábito da leitura. Traga sua cadeira, sua cuia e venha conferir esta belíssima atração na Praça da Matriz!”, ressaltou. Em caso de chuva, as atividades serão realizadas no Centro de Artes Lucas Franco de Lima.

Fonte: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral