Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Registrada geada em Santo Antônio das Missões neste sábado
16/06/2018 11:36
Foto: (Foto: Reprodução | Marlei Barcelos de Santiago)

Após uma semana com temperaturas amenas, registro de temperaturas míninas e negativas em algumas regiões do Estado, as previsões meteorológicas se confirmaram, e o frio se intensificou em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Este sábado amanheceu gelado em Santo Antônio das Missões e na região, registrou geadas.  Mas aos poucos a temperatura vai se elevando, às 8h, o termômetro marcava 4,3°C.

Conforme publicado pela Metsul no twitter, mais de 40 municípios gaúchos com estações automáticas registraram mínimas abaixo de zero neste sábado. Confira a tabela.

 

PREVISÃO PARA O FINAL DA SEMANA
De acordo com a previsão do Clima Tempo, para o domingo, em Santo Antônio das Missões, é esperado um dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. As máximas esperadas são de 18°C.
 
O Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), traz que a partir da segunda-feira (18) o ar frio perderá intensidade e ocorrerá uma ligeira elevação das temperaturas, com formação de nevoeiros ao amanhecer. Na terça (19) e na quarta-feira (20), a tendência indica que o tempo permanecerá seco, com sol e nebulosidade variável, com temperaturas amenas em todo RS.
 
Na quinta-feira (21), a aproximação de uma frente fria poderá provocar chuva fraca e isolada na Zona Sul, Campanha e parte da Fronteira Oeste, porém os volumes esperados deverão ser inferiores a 5 mm na maioria das localidades.
 
 
(Foto: Nívia Barcelos)                                         (Foto: Luana Brum)
 
(Fotos: Jonatan Barcelos)
 

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral