Geral
Tite confirma escalação do Brasil para estreia na Copa do Mundo
16/06/2018 10:59
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

A delegação do Brasil está na terra da Copa do Mundo desde o domingo, dia 10. O grupo desembarcou em Sochi, cidade que será a casa da Seleção ao longo da competi­ção. A estreia no Mundial está marcada para este domingo, dia 17, contra a Suíça, às 15h.

O Brasil realizou, na quinta-feira (14), mais um treinamento antes de sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. Durante a atividade, o técnico Tite confirmou o time que vai enfrentar a Suíça.

Ficou definido que a equipe que entra em campo será a mesma que iniciou o amistoso contra a Áustria, no último domingo (10). Dessa forma, o Brasil irá a campo em sua estreia na Copa do Mundo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Foram confirmadas, portanto, duas das principais dúvidas em relação à escalação: Thiago Silva no lugar de Marquinhos na defesa e Danilo como titular na lateral direita. Fagner, do Corinthians, que costumava ser o reserva imediato de Daniel Alves, não virou titular no time mesmo com o corte do jogador do PSG.

Nos quatro amistosos de preparação para a Copa disputados neste ano, a seleção brasileira não teve a defesa vazada e saiu vitoriosa de todos, superando Rússia, Alemanha, Croácia e Áustria. Desde o início da era Tite, em junho de 2016, a equipe soma 17 vitórias, três empates e uma derrota, com 47 gols marcados a favor e cinco contra.

Uniformes dos jogos
Os uniformes da seleção brasileira para a fase de grupos da Copa do Mundo já estão definidos. A estreia, contra os suíços, será com a tradicional camisa amarela, além dos calções azuis e da meia branca. O adversário brasileiro entra em campo também com a vestimenta padrão: vermelho na camisa e nas meias, além do calção branco.
 
Na partida contra a Costa Rica, a segunda da competição, o Brasil vai usar o uniforme todo azul. Por sua vez, os costarriquenhos entram de branco na partida. No último jogo, contra a Sérvia, a Seleção volta a usar o primeiro uniforme. A camisa usada pelo goleiro Alisson será a verde nos três jogos.
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral