Geral
PRF e Receita Federal apreenderam mercadorias estrangeiras durante operação realizada em São Borja
15/06/2018 14:35
Foto: Produtos apreendidos durante a Operação de combate ao contrabando (Foto: Divulgação | PRF)

PRF e a Receita Federal desencadearam uma operação conjunta para combater o contrabando e descaminho de mercadorias provenientes do Paraguai e Uruguai.

A operação ocorreu na BR-285 em São Borja na tarde da quinta-feira, dia 14, com a finalidade de fiscalizar veículos suspeitos de estarem transportando produtos de origem estrangeira, principalmente aqueles com deslocamento pela BR-285 e 287, vindos do Paraguai e Uruguai. Durante a operação de fiscalização foram flagrados dois veículos com grande quantidade de produtos proibidos ou sem o devido despacho aduaneiro.

Aproximadamente às 17h foi abordado o veículo GM Monza de Santiago que se deslocava pela BR-287 no sentido Santiago - São Borja, conduzido por um homem de 51 anos de São Borja com um passageiro de 58 anos de Santiago. Ao revistar o veículo as equipes encontraram 3 caixas contendo 1.500 maços de cigarros de origem estrangeira, sendo que os ocupantes do Monza informaram que seriam vendidos em São Borja.

Já às 18h30 foi abordado na BR-285 um ônibus Mercedes Benz de Porto Alegre que se deslocava de Foz do Iguaçu para Uruguaiana com 25 passageiros. Durante a revista ao veículo foi encontrada uma quantidade de produtos paraguaios, dentre eles, roupas, eletrônicos e brinquedos, que seriam comercializados na cidade de Uruguaiana.

Quanto à carga de cigarros, foi apreendida, juntamente com o veículo, e encaminhada à Inspetoria da Receita Federal de São Borja. Quanto ao ônibus, devido ao grande número de produtos irregulares encontrados, 21 passageiros tiveram sua mercadoria apreendida e, também, encaminhada à Receita Federal de São Borja para posterior regularização ou perdimento.

 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral