Geral
Colégio TBG e Escola Achilino de Santis realizam inscrições para Cursos Técnicos
11/06/2018 09:58
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

Instituições de Santo Antônio das Missões estão com oportunidade de capacitação profissional. Estão abertas as inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes até o próximo domingo, dia 17.

O Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves disponibiliza vagas para o Curso Técnico em Administração, formação é de um ano e meio, com aulas de segunda-feira a quinta-feira. De acordo com o diretor Lucas Dorneles, o curso está com grande procura, e ele solicita que os interessados se inscrevam, porque as vagas são limitadas.

A Escola Técnica Estadual Achilino de Santis disponibiliza vagas para o Curso Técnico em Agropecuária, aulas ministradas em três noites por semana e um sábado mensal, considerando que são necessárias atividades práticas. Ao final do curso realização de estágio com carga horária de 360 horas.

De acordo com a diretora Ana Emília Nunes, as inscrições devem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ou na secretaria das escolas.

O professor Flávio Bonato destacou que as aulas iniciarão no dia 30 de julho. Evidenciou também importância da valorização das capacitações no município, porque a nível da 32ª Coordenadoria de Educação, são ofertados 4 cursos técnicos e destes, dois estão em Santo Antônio.

Em São Luiz Gonzaga, o Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe está ofertando vagas para o Curso de Magistério, Curso Normal, para quem já concluiu o Ensino Médio. Conclusão do curso em dois anos, aulas no turno da noite.

No Estado, ao total, são oferecidas mais de 9 mil vagas, 45 tipos diferentes de cursos, para alunos que estejam cursando o ensino médio, ex-alunos ou que estiverem dispostos a fazer os dois cursos ao mesmo tempo (concomitante). Estão sendo ofertados cursos em 11 eixos tecnológicos, como Administração, Informática e Saúde, entre outros.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral