Geral
Hospital de São Luiz Gonzaga recebe doação de grupo de mulheres
08/06/2018 14:20
Mantas de lã foram confeccionadas em oficinas da Emater/RS-Ascar
Foto: Divulgação Emater/RS

 Resultado de encontros mensais no grupo de mulheres do rincão do Ivaí, composto por integrantes de São Luiz Gonzaga e Bossoroca, mantas de lã confeccionadas em oficinas da Emater/RS-Ascar, com material cedido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), foram doadas ao Hospital de São Luiz Gonzaga. A entrega foi realizada nesta quarta-feira (06/06) à Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do hospital.

Para efetivar a ação, o grupo de mulheres do Rincão do Avaí recebeu apoio das Secretarias de Saúde, através das agentes de saúde dos dois municípios, Cras de São Luiz Gonzaga e extensionistas sociais da Emater/RS-Ascar de Bossoroca e de São Luiz Gonzaga. 

Mensalmente o grupo de mulheres se reúne para discutir questões em relação à organização social e bem-estar, além de participar de capacitações de artesanato, produção de autoconsumo e aspectos produtivos para a geração de renda. A proposta de doar as mantas confeccionadas a partir de oficinas de artesanato surgiu diante da importância do hospital, único no município e de referência microrregional, sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde, composto por oito municípios, onde presta atendimento para uma população de aproximadamente 90 mil pessoas.

Mais notícias - Geral