Geral
Município de Santiago já soma dez casos de chikungunya
05/06/2018 14:23
Foto: Um trabalho de pulverização está sendo feito em três bairros para eliminar mosquitos (Foto: Marcos Santos)

A cidade de Santiago, no Centro do Estado, tem dez casos confirmados de febre chikungunya, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro caso da doença no município com confirmado em maio.

Um trabalho de pulverização está sendo feito, principalmente nos bairros São Vicente, Itu e São Jorge, informou a titular da pasta, Gisele Kolinski. Os locais foram escolhidos por estarem relacionados com os casos de moradores que contraíram a doença. O produto, que não causa efeito em pessoas, extermina o mosquito Aedes aegypti adulto, responsável por transmitir a doença. Segundo a secretária, 25 casos suspeitos de chikungunya estão sob análise.

A orientação é para que as pessoas que apresentarem dores nas articulações, vermelhidão no corpo e febre procurem as unidades de saúde. Agentes de endemias estão visitando as residências para orientações e eliminação de objetos que possam acumular água.   
 
A Prefeitura também está multando quem não tem atendido os pedidos de conscientização e providenciado a limpeza de pátios e terrenos. Até agora, o setor de vigilância ambiental já recebeu 150 denúncias de locais com possíveis focos do Aedes Aegypti. Foram emitidas 100 notificações e, em 7 casos, o Município expediu multas que variam de R$ 1.100,00 a R$ 2.220,00.
 
Novas denúncias podem ser feitas pelo telefone (55) 3249-7600 ou pelo e-mail vigiambisantiago@gmail.com
 

Fonte: Correio do Povo e Blog Rafael Nemitz

Mais notícias - Geral