Geral
Com público estimado em mais de 8 mil pessoas, 5ª Festa do Arroz Carreteiro foi um sucesso
05/06/2018 10:07
Foto: 17 entidades prepararam o arroz carreteiro degustado pelos visitantes (Fotos: Larissa Dorneles)

Nem mesmo o frio do final de semana atrapalhou o sucesso da 5ª Festa do Arroz Carreteiro. Nesta edição, a festividade comemorou os 138 anos de emancipação político administrativa e 331 anos de história de São Luiz Gonzaga, com programação repleta de atividades no sábado (2) e domingo (3), no Complexo Turístico Praça Jayme Caetano Braun.

Na manhã de domingo, uma comitiva de cavalarianos – acompanhados pela rainha da Festa do Arroz Carreteiro, Jéssica Roza Moura – realizaram uma cavalgada, levando uma chama simbólica da Prefeitura de São Luiz Gonzaga até a Praça do Pajador. Na praça, o fogo simbólico do evento foi acesso pelo vereador Clóvis da Veiga, proponente do projeto de lei que instituiu a “Festa do Arroz Carreteiro”.

A abertura oficial do evento contou com a presença de diversas autoridades e grande participação do público, que se reuniu para festejar o aniversário do município. “O importante desta festa em comemoração ao aniversário do município é a integração da comunidade na busca dos mesmos objetivos. Tenho orgulho de afirmar que acreditamos em nós mesmos e em São Luiz Gonzaga. O município tem potencial para crescer e realizar iniciativas grandiosas, como essa festividade, a qual uniu diversos setores para promover um evento voltado à população” destacou o prefeito Sidney Brondani durante a abertura oficial do evento.

Superando as expectativas da organização, segundo informações da Brigada Militar, uma média de 8 mil a 10 mil pessoas visitaram a Praça do Pajador no decorrer da programação de domingo. Nesta edição do evento, 17 entidades/empresas prepararam o arroz carreteiro servido de forma gratuita aos visitantes. De acordo com a comissão organizadora, mais de 6 mil porções foram servidas ao público. Dos 300 quilos de arroz doados pelo Arroz 7 Povos, 270 quilos foram preparados. Os 30 quilos remanescentes foram doados pelo Setor de Turismo para a ONG Unidos Pelo Amanhã e ao Lar Escola.

 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral