Geral
Missões em Destaque é mais novo programa jornalístico da Rádio 89,1 FM
04/06/2018 16:30
Foto: Convidados da primeira edição do programa Missões em Destaque (Foto: Jéssica Ourique)

A Rádio Fronteira Missões 89,1 FM iniciou um novo programa jornalístico, que vai ao ar, todos os sábados, das 8h às 10h. O programa será comandado por André Taborda e Agnado Barcelos.

O espaço é de entrevistas e debates e tem o objetivo de abordar temáticas a nível de região, Estado e país. Cada programa terá convidados para debater o tema apresentado no programa anterior, dando assim oportunidade da comunidade local e regional participar sugerindo pautas através do e-mail missoesdestaque@gmail.com ou pelo WhatsApp (55) 9 9939-8926.

Um programa de cada mês será abordado temas de uma comunidade ou bairro, dando voz aos seus representantes e identificando os potenciais e diferenciais nela contida. O material coletado será publicado também na edição do Jornal Fronteira Missões.

Na primeira edição do Missões em Destaque, realizada no último sábado, dia 2, a pauta que esteve em foco foi a mobilização dos caminhoneiros que teve a duração de 10 dias, bem com mudanças e impactos resultantes da paralisação.

Os convidados foram: Alencar Zimermann interlocutor dos caminhoneiros em Santo Antônio das Missões; Luiz Antônio Bigolin agricultor e pecuarista; Juarez Tajes empresário; Fábio Comparsi produtor rural e empresário e o prefeito Puranci Barcelos dos Santos.

No decorrer da programação, o grupo abordou sobre as pautas dos caminhoneiros; Preço de combustíveis; Perdas produtivas e econômicas para o município e os agricultores; O atendimento do governo nas pautas dos caminhoneiros e não aceitação de discutir as demandas gerais da sociedade; O recolhimento de impostos e a aplicação inadequada na sociedade; Dificuldade dos pequenos municípios buscar recursos, devido a pequena representação de votos; Benefícios focados nos grandes empreendimentos, geralmente, ligado a algum político e a dificuldades burocráticas para o pequeno empresário e pequeno agricultor; E, questão econômica dos municípios pequenos que gira com aposentados e funcionários públicos.

No próximo sábado, o tema que será abordado é os aspectos regionais com representantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Associação dos Legisladores das Missões (ALM).
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral