Geral
Suspeita de Pedofilia em Santiago é investigada em operação nacional
18/05/2018 16:25
Foto: (Foto: Arte | Eliara Cruz)

Uma residência no bairro Maria Alice Gomes, em Santiago, foi alvo, na quinta-feira, dia 17, da segunda fase da Operação Luz da Infância, que combate pedofilia e pornografia infantil em todo o país.

 
Na residência, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, agentes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Santiago apreenderam um notebook, um tablet, quatro celulares e um pendrive. Os equipamentos eletrônicos serão encaminhados para perícia em busca de conteúdo de pedofilia. Se algo for encontrado, o responsável pelo conteúdo responderá criminalmente. Ninguém foi preso.
 
A operação é deflagrada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que vem identificando, em todo o país, diversos alvos relacionados à prática de armazenamento e de compartilhamento de imagens contendo cenas de sexo com crianças e adolescentes pela internet.
 
No Rio Grande do Sul, pelo menos 22 pessoas foram presas em flagrante no cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão em 23 cidades. Em todo o Brasil, foram cumpridos 578 mandados de busca e apreensão.
 

Fonte: Blog Rafael Nemitz

Mais notícias - Geral