Geral
Sessão da Câmara: Pedido de instauração de CPI para apurar uso irregular de veículo foi rejeitado pelos vereadores
16/05/2018 15:00
Além do requerimento de criação de comissão especial foram registrados Projetos de Lei do Executivo
Foto: Foto: GFM/Arquivo

 Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (14), foram apreciadas matérias de autoria do executivo e indicações e requerimentos dos vereadores. Foram dois projetos de Lei, um pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI e quatro indicações de serviços de limpeza, manutenção de ruas e iluminação.

 
O PL 029/2018 abre crédito adicional no valor de R$ 12.747,35 no orçamento de 2018 foi aprovado por unanimidade, trata-se de um recurso de convênio com a secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – SDR para ações que visem a produção orgânica no município.
 
O PL 030/2018 trata da contratação emergencial de uma professora para substituir profissional que encontra-se em licença médica e já solicitou licença prêmio, o objeto do contrato é o cargo de professor de currículo com carga horária de 20 horas. Após questionamento dos vereadores de oposição sobre a forma de escolha do contratado e se esta contratação obedeceria alguma ordem suplência determinada pelo último concurso público, o projeto ficou baixado para análise das comissões competentes.
 
Antônio Rui Pereira Goulart (PDT), Alberto dos Santos Oliveira (PSB) e Paulo César Pedroso (PT) assinaram um requerimento de criação de uma comissão especial de inquérito visando apurar responsabilidade em uso indevido de automóvel da secretaria da saúde em evento carnavalesco na cidade de São Luiz Gonzaga. Na justificativa os autores afirmam que o pedido é para apurar o possível uso do veículo com fins que contrariam o interesse público, ainda mais se tratando de veículo que deveria estar servindo a uma setor com alta demanda de atendimento como é a secretaria municipal de Saúde. A matéria foi rejeitada e contou com o voto de desempate do vereador presidente Vineton Oliveira do PP, votaram contra os vereadores Aldo Machado (PP), Leandro Nunes (PP), Cristiano Nunes (PP) e Valdir Robalo (PDT). Os vereadores Antônio Rui, Alberto Oliveira, Paulo César e Mario Nelson Escobar (PSB) votaram pela admissibilidade da matéria.
 
Foram aprovadas indicações de Alberto Oliveira, nelas o vereador solicita manutenção na estrada do Itaroquem e serviço de roçada no trevo da cidade. Valdir Robalo indicou manutenção da iluminação no Rincão dos Miranda. As bancadas do PSB, PDT e PT indicaram Moção de Pesar a família de Valdacir Matos Maciel, conhecido como Alemão, pelo seu falecimento, matéria que foi aprovada por unanimidade.
 
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral