Geral
Previsão meteorológica do Estado para os próximos dias
18/05/2018 15:30
Foto: Os últimos sete dias apresentaram grande amplitude térmica e chuva na maior parte do Estado (Foto: Reprodução)

Na próxima semana ocorrerão chuvas expressivas e as temperaturas permanecerão baixas no RS.

A previsão meteorológica indica que entre esta sexta-feira (18/5) e o domingo (20/5) a propagação de uma área de baixa pressão provocará chuva em praticamente todo Estado, com possibilidade de temporais isolados, associados com fortes rajadas de vento na Metade Norte e no Nordeste Gaúcho.

Na segunda-feira (21/5), o ingresso de uma massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará novo declínio das temperaturas, com mínimas abaixo de 8°C na maioria das regiões e valores inferiores a 5°C no Planalto e na Serra do Nordeste.

Entre a terça (22/5) e a quinta-feira (24/5), o tempo permanecerá seco, a presença do ar frio manterá as temperaturas mais baixas, principalmente no período noturno. Poderão ocorrer formações de geadas, principalmente no Planalto e na Serra do Nordeste.

Os totais de chuva esperados para o período deverão oscilar entre 15 e 40 mm na maioria das localidades; no Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste os totais poderão superar 60 mm; na Campanha Central e na Fronteira Oeste os volumes deverão ser inferiores a 10 mm.
 

Fonte: Seapi

Mais notícias - Geral