Geral
Liberado 50% do recurso para revitalização da Praça da Matriz de Santo Antônio das Missões
17/05/2018 11:59
Foto: Planta da Praça da Matriz com alterações da revitalização (Foto: Jéssica Ourique)

A União liberou nesta semana 50% do recurso financeiro que irá custear o projeto de revitalização da Praça Antônio Vicente do Nascimento de Santo Antônio das Missões. O secretário da Fazenda Gederson Ribeiro e o prefeito Puranci Barcelos dos Santos concederam entrevista ao Grupo Fronteira Missões e falaram sobre a obra.

Gederson explicou que este é um projeto que a Administração Municipal vinha tentando iniciar há algum tempo, porém necessitava da liberação do recurso e estes recursos que dependem da Caixa Econômica Federal, oriundo de emendas parlamentares, é liberado em parte, por isso no momento foi liberado 50% e agora vem a autorização da Caixa para o início da execução das obras.
 
Ele enfatizou que o total da obra de revitalização é mais de 253 mil reais, incluindo a contrapartida dos recursos do município. Lembrou que quando se trata de buscar recursos através das emendas parlamentares, neste caso do deputado Covatti Filho, somente é viável devido os recursos do orçamento do município serem bastante comprometido, e pelo CAUC e o CADIN estarem em dia, viabiliza o setor de Captação de Recursos buscar novos investimentos tanto em programas quanto as emendas parlamentares. Gederson disse ainda que essa obra era a mais esperada pela Administração e está sendo comemorada por toda a equipe.
 
Alguns dos principais pontos que serão adequados é a calçada ao entorno da Praça, na Travessa Banrisul será construído um estacionamento oblíquo; A modernização e cobertura do palco; Reforma no espaço de brinquedos, ou seja, a praçinha irá receber novos brinquedos e com a novo cercado o acesso passará a ser pelo centro da Praça; E, os banheiros serão reformados. Com a revitalização a Praça Antônio Vicente do Nascimento receberá adaptações de acessibilidade. Puranci explicou que irão trabalhar de forma a atender o projeto, mas ponderou que o recurso estimado inicialmente era de 350 mil reais, e como houve a redução no valor mais o corte de 10%. E enfatizou que em casos com o este a obra é prejudicada e exige que a contrapartida do município seja maior ainda.

Na oportunidade, foi abordado também a finalização da obra da Quadra Faustino Lago e demolição do prédio antigo do Centro Administrativo, acompanhe a matéria completa na edição Jornal Fronteira Missões do próximo sábado.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral