Geral
Concurso: Alunos da rede estadual vão criar o mascote para os Jogos Estudantis do RS
15/05/2018 13:41
Foto: Para participar não precisa sere atleta (Foto: Divulgação | SEDUC)

Todos os alunos da rede estadual, do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Médio, podem participar do concurso para escolher o mascote dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

 
O prazo de inscrição vai até o dia 20 de maio e pode ser feito na secretaria das escolas. Depois, com apoio dos professores da área, basta fazer um desenho e apresentá-lo, até dia 19 de junho, à diretoria. A escola selecionará o melhor trabalho e o enviará, até 20 de julho, para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) correspondente, onde uma comissão escolherá o melhor desenho e o encaminhará à Comissão Organizadora dos Jergs, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). E a comissão divulgará, no dia 29 de agosto, o ganhador entre as obras das 29 CREs e da Divisão Porto Alegre (DPA).
 
“Os 10 melhores trabalhos serão expostos no site da Seduc. O vencedor, além disso, virá até a Seduc, em Porto Alegre, para receber o diploma e um prêmio especial, que ainda estamos escolhendo”, informou Danusa Zanela, assessora do Esporte Educacional da Seduc.
 
Não é preciso dar nome ao mascote. A principal regra, de acordo com Danusa, é que ele não poderá ser réplica de qualquer outro desenho. O padrão para apresentação é em folha A4, e o trabalho precisa ser colorido.  Mais informações pelo telefone (51) 3288-4805.
 

Fonte: Coordenador da Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual de Educação - SEDUC

Mais notícias - Geral