Geral
PRF prendeu condutor embriagado envolvido em acidente em Santiago
14/05/2018 10:10
Foto: Condutor que saia da cidade envolve-se em acidente ao acessar a BR-287 (Foto: Divulgação | PRF)

 Por volta das 03h do sábado (12), um condutor, de 55 anos, saindo de Santiago pela Avenida Aparício Mariense, perdeu o controle do veículo Renault Megane, de Santiago, enquanto contornava o trevo do km 402 da BR-287, na tentativa de acessar o bairro Atalaia, acabou errando a manobra e caiu com seu veículo no desnível entre as vias, ficando imobilizado no local. O condutor não sofreu lesões.

 
A equipe da PRF verificou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste de etilômetro, o qual apresentou resultado de 0,82mg/l, comprovando o estado de embriaguez do envolvido. Na consulta à documentação constatou-se que o condutor também estava com o direito de dirigir suspenso.
 
Diante da situação apresentada, foi-lhe dada voz de prisão, com consequente encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Santiago, onde foi lavrado o flagrante pela embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao depósito credenciado do Detran. O condutor preso pagou fiança de mil reais e foi liberado para responder em liberdade. O condutor responderá judicialmente pelos crimes de embriaguez e por estar dirigindo com o direito de dirigir suspenso. Também sofreu multa de trânsito no valor de R$ 2.934,70, referente a embriaguez. Para a retirada do veículo deverá quitar as despesas referentes as custas de remoção e guarda do veículo pelo Guincho do Detran.
 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral