Geral
Na Câmara: Vereadores solicitam obras de infraestrutura
14/05/2018 09:44
Ordem do Dia da sessão de 07 de maio contou com matérias de autoria dos vereadores, grande maioria voltadas aos problemas de ruas e estradas.
Foto: (Foto: GFM/Arquivo)
Na sessão da Câmara da última segunda-feira (07) foram registradas indicações e pedidos de providências na área de infraestrutura, a secretaria responsável por obras e manutenção de estradas ruas e espaços públicos tem sido o setor de atendimento que recebe mais solicitações dos vereadores.

O vereador Valdir Robalo (PDT) solicitou o parlamento e encascalhamento de trecho da rua Adriano Dorneles no Bairro Santa Catarina próximo a residência da senhora Maria da Graça Dorneles a solicitação foi aprovada pelos demais vereadores.

O vereador Aldo Machado (PP) indicou a abertura de via transitável no seguimento da rua Nilo Jacques e da rua Zeca Dias até a travessa Lauro Ribeiro. Aprovada a indicação por unanimidade.

A manutenção no encontro das ruas Manoel Flores e pastor Manoel Dorneles com operação tapa buracos e sistema de drenagem de acúmulo de água foi indicada pelo vereador Antônio Rui Pereira Goulart (PDT) e aprovada por unanimidade. O mesmo vereador solicitou a cópia do documento que trata da dispensa de licitação na contratação de empresa de Porto Alegre para elaboração de um estudo técnico e cálculos do transporte escolar, no contrato nº 009/2018 no valor de R$ 6.800,00. O pedido também foi aprovado por unanimidade.
 
Paulo César Pedroso (PT) indicou o alargamento da estrada do Rincão da Taquara Mansa, novamente solicitou que seja implantado o Fundo Municipal do Esporte, Indicou a implantação do Procom, justificando que se faz necessária a disponibilidade de órgão de defesa do consumidor, implantação de ciclovias, plantio de grama no campo do estádio Municipal Reginaldo Rodrigues, indicou que seja realizado um estudo que busque oferecer atendimento na Creche Municipal em horário alternativo noturno, a fim de oportunizar quer mães possam estudar nos cursos técnicos disponíveis. Esta indicações foram aprovadas por unanimidade. Paulo César indicou que seja implantada ouvidoria Municipal na Câmara de Vereadores, como canal de recebimento de reclamações, indicações, solicitações da população, esta indicação foi aprovada pela maioria, o vereador Aldo Machado votou contra.
 
O patrolamento e encascalhamento da estrada de acesso a propriedade de Paulino Ruberval Barcelos no Rincão dos Barcelos, no acesso a casa da senhora Terezinha Viana no bairro do Daer e na estrada do Rincão dos Camargo de autoria do vereador Alberto doas Santos Oliveira (PSB) foram aprovadas por unanimidade.
 

A bancada do Partido Progressista indicou moção de pesar a família de Pedro dos Santos Paraíba pelo seu falecimento, e todos os vereadores indicaram moção de pesar a família de Orenen Barcelos Araújo, o seu Didi, as duas indicações foram aprovadas por unanimidade. 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral