Geral
Assinado contrato para realização do anteprojeto da ponte internacional Porto Xavier-RS / San Javier-AR
09/05/2018 16:35
Foto: Empresa licitada terá quatro meses para executar o projeto (Foto: Divulgação | Prefeitura de Porto Xavier)

Na terça-feira (08), no Centro Administrativo da Prefeitura de Porto Xavier, o prefeito, Vilmar Kaiser, assinou o contrato para realização do anteprojeto da Ponte Internacional. A vencedora do Processo de Licitação, a Deltacon Engenharia, de Porto Alegre, terá quatro meses para executar o projeto, no entanto, a previsão é de que seja concluído até o final de agosto.

No ato, que contou com a presença de autoridades da Região Missioneira Brasileira e Argentina, o prefeito Municipal de Cerro Largo, Valter Spies, neste ato representando a AMM, destacou o apoio ofertado pelos missioneiros à obra e o impacto que provocará na região.

O prefeito de Porto Xavier, Vilmar, em seu pronunciamento, discorreu acerca das motivações do município arcar com os custos do Anteprojeto da obra com recursos próprios. “Nós somos um município pequeno, mas não podíamos deixar de fazer esse investimento. Deveria ser do governo federal, mas iria demorar mais e, por isto, nós resolvemos bancar”, reforçou.

Ao fazer uso da palavra, o secretário Geral do município Argentino de San Javier, Cristian Nunes, firmou o compromisso da Administração na articulação junto as autoridades Argentinas para a concretização desta obra que trará ainda mais avanças à região e fortalecerá a união entre as duas cidades.

Por fim, em seu pronunciamento, Martin Alfredo Beier, representando a Deltacon Engenharia, neste ato, ressaltou a honra e o compromisso da empresa em contribuir para a consolidação deste sonho.

Além da imprensa falada e escrita de Porto Xavier e região, fizeram-se presentes neste ato também, os Prefeitos dos Municípios:  Roque Gonzales, João Haas; Pirapó, Aurí Brandt Kochhann; Mato Queimado, Orlando Thomas; e Caibaté, Amauri Pires da Silva.
 
 

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Xavier

Mais notícias - Geral