Geral
Conversa Aberta: Presidente do Comude de Santo Antônio das Missões apresentou demandas regionais da Consulta Popular
09/05/2018 15:03
Foto: Votação será nos dias 26, 27 e 28 de junho (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Antônio das Missões, Roselaine Lotermann, participou do programa Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões e falou sobre os encaminhamentos realizados para a Consulta Popular do corrente ano.

Ontem, dia 8, Roselaine e os delegados Hélio Martini e Sônia Terezinha Balbé Ramos participaram da Assembleia Regional em Santo Ângelo que definiu as seis prioridades d região que estarão nas cédulas de votação, sendo elas: Reaparelhamento dos órgão de segurança; Apoio ao desenvolvimento a agricultura familiar; Implementação de espaços pedagógicos que favorecem à aprendizagem; Saúde da família – aquisição de veículos; Apoio à recuperação de estradas vicinais e Manejo de conservação de solos.

Neste ano, a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

Em Santo Antônio das Missões, a partir do dia 1 de junho, devido ao difícil acesso à internet no interior, serão disponibilizadas urnas nas escolas municipais e estaduais do meio rural, para que a população possa votar. E na cidade a votação ocorre somente nos dias 26, 27 e 28 de junho.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. E as formas de votar são: em urnas disponibilizadas pelo Comude, pelo site da Consulta Popular; Presencialmente, através do aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes; Via SMS para o número a ser divulgado, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10).
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral