Geral
Smec de Santo Antônio das Missões promoverá Jornada Pandorga de Autismo
08/05/2018 10:43
Foto: As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: http://www.pandorgaautismo.org/jornadas_autismo/ (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) estará em parceria com a Associação Pandorga de São Leopoldo promovendo a Jornada Pandorga de Autismo. A formação visa proporcionar uma reflexão mais específica sobre o autismo, englobando características comportamentais, incidências de casos, causas, autismo e família, autismo e a educação.

A SMEC tem uma grande preocupação em proporcionar formações específicas na área da Educação Inclusiva por esta realidade fazer parte do contexto das escolas municipais, e cada formação é um momento de aprendizagem e conhecimentos aos professores, oportunizando suporte teórico que embasará o dia a dia pedagógico junto a estes alunos.

O evento irá fazer parte da programação da II Semana Municipal das Pessoas com Deficiência de 2018, e acontecerá no Salão de Eventos da APAE de Santo Antônio das Missões, com início previsto para 08h30min e término às 16h.

Inscrições
As inscrições poderão ser efetuadas no site: http://www.pandorgaautismo.org/jornadas_autismo/ e a taxa será 1 kg de alimento não perecível que será entregue no dia 20 de agosto, no local da formação. As doações serão destinadas a APAE e ao Lar da Criança do município.
 
Quem poderá participar?
Poderão participar profissionais da área da educação, saúde, assistência social, pais de autistas e pessoas que tenham interesse pelo assunto, da cidade e região.
 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura SAM

Mais notícias - Geral