Geral
Câmara de Vereadores Itacurubiense outorgou títulos a membros da primeira legislatura
07/05/2018 16:29
Sessão Solene fez parte da programação festiva pelos 30 anos de emancipação e aconteceu no sábado à noite
Foto: Membros da atual homenagearam vereadores da primeira legislatura e unidos celebraram os 30 anos do município (Fotos: Rogerio Morais)
A Câmara de vereadores de Itacurubi realizou na noite de sábado (05) uma sessão solene em homenagem aos primeiros vereadores, o evento celebrou os 30 anos de emancipação do município e integrou a programação oficial que se estende até a quarta-feira.
 
Com a casa lotada onde se encontravam autoridades, membros da comunidade, familiares dos homenageados a sessão teve início as 19 horas sob a presidência do vereador Diones de Lourenço Camargo e com a presença do vice-prefeito Emerson Leandro Rocha.Os homenageados foram chamados a integrar espaço de honra junto plenário.
 
Os vereadores da primeira legislatura que exerceram a função entre os anos de 1989 e 1992 foram; Clair Maria Rocha Pires, Ezequiel Ferreira dos Santos, Henrique Caetano da Silva Sobrinho, João Manoel Silveira Da Silva, José Wilson Marques Loureiro, Krebs Machado Ferreira, Luiz Cézar Dorneles Ribeiro, Marco Augusto Batista Cardoso, Miguel Ivan Gonçalves Dos Santos e Orion Jesus Rocha De Lourenço.
 
 
A estes homenageados foram outorgados títulos de cidadão Itacurubiense para os que não são naturais de Itacurubi e de cidadão benemérito aos demais. Foram evidenciadas suas biografias e cada um deles pode utilizar a tribuna, momento em que muitos lembraram das dificuldades no início dos trabalhos legislativos.
 
Foram também lembrados os membros da Comissão emancipacionista, em referência e justa homenagem aos membros do grupo que lutaram para que o munícipio fosse emancipado.
 
Em seu discurso o presidente do Legislativo Diones Lourenço dirigiu-se à todos os presentes com as seguintes palavras:
 
“Venho nesta semana em que comemoramos 30 anos da nossa amada terra, compartilhar a felicidade e o orgulho de ter aqui nascido e agradecer a oportunidade de por ela fazer algo. Nesta data especial estamos homenageando ilustres personalidades que fizeram muito pela nossa comunidade, nossos legisladores pioneiros.
 
Itacurubi, uma cidade de povo trabalhador que mesmo diante das suas dificuldades ainda encontra forças para encarar as batalhas do dia a dia, também parabenizo e presto minha homenagem a toda nossa comunidade.
 
Expresso muita satisfação em homenagear os primeiros vereadores que passaram por esta Casa Legislativa e deixaram sua contribuição para o fortalecimento do poder legislativo. É impossível pensar no legislativo municipal, sem lembrar daqueles que construíram pedra a pedra essa história. É com muito orgulho que hoje estou à frente desta Casa para honrar aqueles que serviram ao município através do seu trabalho como vereador.
 
Esta homenagem é pela história de vocês. Vocês são motivos de orgulho para nós. Destaco a importância do trabalho da primeira legislatura, a trajetória e dedicação de cada um de vocês, pois fizeram a diferença na nossa sociedade.
 

Compete a nós, continuar lutando para alcançar a transformação do nosso Município e os objetivos do nosso povo, assegurando a todos os seus direitos”.

 

 

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral