Geral
4º Encontro de Confrarias será realizado neste final de semana em Bossoroca
04/05/2018 14:56
Foto: (Foto: Divulgação)

A Confraria do Icamaquã convida para o 4º Encontro de Confrarias, festival de músicas, poesias e pajadas, que acontecerá dias 4 e 5 de maio de 2018, com início às 19 horas, na sede do CTG Sinuelo das Missões em Bossoroca.

O evento tem o objetivo de fomentar e incentivar a criatividade, a integração e a fraternidade entre compositores, arranjadores e intérpretes de poesias, músicas e pajadas. Promover a divulgação de Bossoroca e estimular para que o festival seja uma espécie de laboratório para o surgimento de obras poético-musicais.

Conforme regulamento as obras deverão ser inéditas, isto é, não publicadas em CDs, DVDs, podendo ter participado de quaisquer eventos do gênero, desde que não premiadas. E, não será permitido quaisquer de cunho político-partidário, racismo, bulling ou opção religiosa. Ao fazer a inscrição o autor da obra responsabiliza-se pela autoria da letra e o autor da melodia também responsabiliza-se por sua criação musical.

As inscrição das obras deverão ser feitas no CTG Sinuelo das Missões até no máximo uma hora antes do evento. O valor será de R$ 50,00 (cinquenta reais) por obra. O autor, se desejar, poderá apresentar até três obras sendo que não poderá ultrapassar duas por gênero.

O horário para o início do evento será às 20 horas com o jantar, a abertura e em seguida o festival de músicas, poesias e pajadas, tanto na sexta-feira quanto no sábado.

Na sexta-feira será tema livre para as composições e no sábado o tema será fraternidade. 

A premiação ocorrerá da seguinte forma:

TEMA LIVRE:
MÚSICA: 1º lugar, 2º lugar, 3º lugar; Música mais popular; Melhor instrumentista; Melhor intérprete; Melhor tema sobre Bossoroca.
POESIA: 1º lugar, 2º lugar, 3º lugar; Melhor intérprete; Melhor tema sobre Bossoroca.
PAJADA: 1º lugar, 2º lugar.
 
TEMA: FRATERNIDADE:
MÚSICA: 1º lugar, 2º lugar, 3º lugar; Música mais popular; Melhor instrumentista; Melhor intérprete.
POESIA: 1º lugar, 2º lugar, 3º lugar; Melhor intérprete.
PAJADA: 1º lugar, 2º lugar.
MELHOR LETRA GERAL DO FESTIVAL: Troféu itinerante Jayme Caetano Braun.
MELHOR MÚSICA GERAL DO FESTIVAL: Troféu itinerante Noel Guarany.
 

Fonte: Site da Prefeitura de Bossoroca

Mais notícias - Geral