Geral
Presidente da Coopatrigo participou da Assembleia da Ocergs em Porto Alegre
30/04/2018 14:06
Foto: Vergilio Perius, Ivo Batista, Aquilino Della Libera e Odacir Klein (Foto: Roberto Marques)

Na quinta-feira da semana, dia 26 de abril o presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve na capital do estado para prestigiar a Assembleia da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade foi aprovada a prestação de contas do exercício de 2017, estabelecido o plano de trabalho de 2018, e foram eleitas a nova diretoria e conselhos. O presidente Vergilio Perius foi reconduzido para mais um mandato de 4 anos e a diretoria eleita é composta por representantes dos ramos transporte, agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, trabalho e educação. Todas as pautas foram aprovadas por unanimidade pelos presentes. O encontro aconteceu na sede da Ocergs no Parque Assis Brasil, em Esteio.Estavam presentes representantes de 68 cooperativas, contabilizando 368 votos. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, em sua fala de abertura destacou: “2017 foi um ano de crise para a economia brasileira e gaúcha, mas o cooperativismo não louvou essa crise”. Perius agradeceu a presença significativa das cooperativas na Assembleia, bem como o apoio ao seu trabalho nos últimos anos e convidou as cooperativas para continuarem acreditando no cooperativismo. “Temos muito ainda o que melhorar nos nossos processos para melhor atender às cooperativas e esperamos corresponder à confiança de vocês”, concluiu.

O presidente Ivo Batista registrou que o professor Vergilio Perius vem fazendo um grande trabalho a frente da Ocergs e a participação na Assembleia também foi em retribuição à visita realizada pelo presidente da Ocergs nas comemorações dos 60 anos da Coopatrigo.

Além de dirigentes cooperativistas participaram da Assembleia da Ocergs representando o Governo do Rio Grande do Sul o Secretário da Agricultura, Odacir Klein e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcisio Minetto o deputado estadual Elton Weber, representando a Assembleia Legislativa e o prefeito municipal de Esteio, Leonardo Pascoal.
 
 

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coopatrigo

Mais notícias - Geral