Geral
Sicredi União realizou Assembleia Geral Ordinária em Cerro Largo
27/04/2018 14:54
Foto: Assembleia reuniu aproximadamente 600 coordenadores (Foto: Rogerio Morais)

Um grupo de Coordenadores de Núcleo da Sicredi União de Santo Antônio das Missões participou da Assembleia Geral Ordinária realizada na noite de quinta-feira, dia 26 de abril no Salão Paroquial da Igreja católica de Cerro Largo, oportunidade em que foram apresentados uma síntese dos resultados das Assembleias de Núcleo realizadas nos municípios onde a Sicredi União RS atua. Os representantes juntaram-se a outros coordenadores, colaboradores, membros executivos e a imprensa regional que também esteve presente registrando o momento de reafirmação dos assuntos já deliberados pelos associados.

Entre os assuntos que merecem destaque está a aprovação da criação de um fundo para apoiar projetos de desenvolvimento nas comunidades. E a apresentação dos membros do Conselho de Administração, entre os suplentes está Sergio Both representando os associados santo-antonienses.
 
Jorge Rafael Silva dos Santos gerente da Sicredi de Santo Antônio das Missões acompanhou a comitiva.

Aprovado o Fundo Social da Sicredi União RS
 
Foi aprovada a criação do Fundo Social da Sicredi União, a concordância se deu após as deliberações e aprovações das Assembleias de Núcleo realizadas nos municípios que compõe a área de atuação da cooperativa.
 
O fundo Social é destinado a apoiar projetos e ações de desenvolvimento, inclusão e promoção social, geração de emprego e renda que caracterizem ações de interesse coletivo e que atendam às necessidades das comunidades onde a Sicredi União atua.
 
No primeiro ano em que a Sicredi União adota o Fundo Social será destinado o valor superior de R$ 1,1 milhão que será dividido entre as 43 agências em proporções e critérios pré-estabelecidos e que se destinam a projetos educacionais, de saúde, culturais, esportivos, ambientais e de segurança. Para que a entidade possa ser beneficiada deve estar legalmente constituída com CNPJ e estatuto social, caso não seja, os projetos poderão ser encaminhados por entidade de representação.
 
Segundo Sidnei Strejevitch eleito presidente da Sicredi União, o Fundo Social terá lançamento no dia do aniversário da Cooperativa Sicredi União em 06 de julho e a partir desta data estará aberto o prazo de inscrições de projetos junto ao site da cooperativa, (www.sicrediuniaors.com.br). O processo também prevê reuniões da Sicredi com representantes de entidades assistenciais para prestar orientações sobre como proceder e dar conhecimento do regulamento.
 
Assembleia Geral afirmou decisões tomadas nos núcleos
 
Após 42 assembleias de núcleo realizadas foram apresentados vários pontos decididos pelos associados entre eles a prestação de contas do exercício 2017, destinação das sobras, eleição dos componentes do Conselho de administração, fixação de honorários, gratificações e benefícios ao presidente, vice e para as cédulas de presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, autorizações executivas entre outros assuntos, aspectos aprovados pelos aproximadamente 600 coordenadores de núcleos presentes na assembleia.
 
Foi registrado o lançamento da promoção Aniversário Premiado 105 anos Sicredi União RS que distribuirá 600 mil reais em prêmios a quem utiliza os produtos e serviços da cooperativa.
 

Autor: Rogerio Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral