Geral
Previsão de chuva para os próximos dias no Rio Grande do Sul
27/04/2018 14:35

Segundo o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), a próxima semana deverá ter o retorno de chuvas expressivas para a maior parte do Estado.

A previsão meteorológica mostra que entre esta sexta-feira (27/4) e o domingo (29/4), a presença do ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas e grande variação de nuvens, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Na segunda-feira (30/4), a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva no RS, com possibilidade de temporais, principalmente na Fronteira Oeste e na Campanha.

A partir da terça-feira (01/5), a propagação da baixa pressão provocará chuva na maior parte do Estado, com risco de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em algumas localidades.

Os totais de chuva esperados para os próximos sete dias deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria dos municípios. Na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões, os valores deverão oscilar entre 50 e 80mm, e poderão superar os 100 mm em algumas localidades.
 

Fonte: Boletim Meteorológico Seapi

Mais notícias - Geral