Geral
Centro Administrativo já é realidade em Santo Antônio das Missões
26/04/2018 15:36
Mudança ocorreu nesta semana e atendimento público já é realizado no novo espaço amplo e moderno e que concentra vários setores da administração
Foto: Já na entrada do centro administrativo fica evidente que o ambiente é amplo e proporciona melhorias para a população e servidores (Foto: Rogerio Morais)
Desde a terça-feira (24) o atendimento à população já é realizado no novo prédio da prefeitura municipal de Santo Antônio das Missões, o Centro Administrativo reúne em um só local a maioria dos setores e embora ainda necessite de obras de acabamento especialmente no sistema eletroeletrônico a população já pode acessar qualquer tipo de atendimento.
 
Vários pontos determinaram a decisão pela mudança já nesta semana um deles é a economia, pois os setores da administração antes espalhados em locais alugados estão concentrados, otimizando o trabalho dos servidores. Só não estão no novo local, a secretaria de Assistência Social, secretaria de Saúde e secretaria de Infraestrutura que possuem prédio próprio, a mudança representa uma economia de R$ 204 mil reais por ano, outro ponto é que como o projeto prevê a construção de um espaço de acesso ao novo prédio exatamente onde é a antiga prefeitura que deverá ser demolida já na próxima semana dando lugar a calçadas e jardim.
 
Servidores atendem em espaços amplos e mais arejados 
 
Em entrevista, a vice prefeita Izalda Boccacio afirmou que prédio ainda depende de alguns trabalhos especialmente nas questões de acabamento dos sistemas de telefonia e internet, condicionadores de ar e também a instalação de mobiliário, o que considerou normal diante do momento de transição.
 
Izalda destacou que o prédio tem um amplo espaço e proporciona melhores condições para funcionários e população, considera que não é somente a mudança de endereço que trará reflexo positivo mas também a disposição dos setores em novo espaço, uma mudança proporciona uma nova organização e a motivação do funcionalismo com o novo ambiente de trabalho.
 
Afirmou que atendimento está acontecendo de forma integral, mas ressaltou que ainda não se pode verificar um ambiente totalmente organizado, até porque falta ainda muitos mobiliários que serão instalados dentro dos próximos dias, solicitando a compreensão da comunidade.
 
Com apego histórico evidente, a vice-prefeita fez questão de lembrar que o prédio onde a administração municipal funcionou não conserva mais as características originais por esta razão não houve a intenção de preservá-lo, muito embora se reconheça que há uma afeição a edificação, mas devido a modificações que descaracterizaram o antigo prédio não se cogitou a sua permanência e o novo prédio foi então projetado para utilizar o espaço onde hoje está a antiga prefeitura. “É claro que muitos sentem um apego a um local que faz parte da história e que nos acostumamos a ver, mas as melhorias que serão verificadas onde hoje é o antigo prédio valorizarão muito a área central da nossa cidade”. Disse.
 
O escritório municipal da Emater/Ascar RS e a Biblioteca Municipal também funcionam no novo prédio, no entanto a Biblioteca ainda carece da chegada de móveis para proporcionar atendimento ao público, o que deverá acontecer nos próximos dias.
 
O ato oficial de inauguração ainda não tem data definida e depende da continuidade da obra dos acessos ao prédio, por ora a população pode ingressar ao Centro Administrativo pela lateral direita da antiga prefeitura.

 

 

    

Centro Adminisdtrativo ainda está em fase final de acabamento mas setores já realizam atendimento no local (Foto: Rogerio Morais)

 

Acesso é realizado pela lateral da antiga prefeitura quue derá lugar a jardins e entrada principal (Foto: Rogerio Morais)

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral