Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Abertura oficial dos Jergs foi realizada em Santo Antônio das Missões
25/04/2018 14:40
Foto: Disputas acontecem nas categorias infantil e juvenil (Foto: Jéssica Ourique)

Nesta quarta-feira, dia 25, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, através do Departamento de Esportes de Santo Antônio das Missões realizou a abertura oficial dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) no Ginásio Municipal de Esportes Helenive Oliveira Saratt, com a presença de professores e alunos da rede municipal e rede estadual de ensino, além de autoridades e a comunidade.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação, as modalidades disputadas no Jergs são: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Em Santo Antônio, nesta quarta-feira, às disputas ocorreram para as categorias infantil e juvenil na modalidade de futsal. No dia 2 de maio e no dia 9, serão realizadas outras etapas, momento em que serão disputadas as modalidades de handebol, basquete, voleibol, xadrez, tênis de mesa e o atletismo.

De acordo com o responsável pelo departamento de esportes do município, Ângelo Alves, a etapa municipal dos Jergs define os representantes do município para a Fase Regional que será realizada pela 32ª Coordenadoria Regional de Educação, possivelmente em São Luiz Gonzaga. Portanto, os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva Rio Grande do Sul – cruzamento das escolas públicas e privadas – para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral