Geral
No retorno à elite, Inter aposta no sucesso de Odair no Beira-Rio por boa campanha
14/04/2018 10:08
Técnico aproveita fator local e tem 87,5% quando o time atua na sua casa. Inter conquistou sete vitórias nas oito partidas disputadas até então
Foto: Foto: Ricardo Duarte / Inter
O ano é de reconstrução. Afinal, após encarar a Série B, o Inter está de volta à elite do futebol nacional. E, para tal, o primeiro passo é seguir entre os 16 primeiros para, com a pontuação assegurada, mirar um bom desempenho na competição. Imbuído neste processo, o time tem importante trunfo nesta caminhada: o desempenho quando atua no Beira-Rio com Odair Hellmann.
 
Desde que assumiu o time como o treinador oficial, o Papito, como é chamado nos bastidores em razão de se referir a todos desta maneira, liderou o Colorado no estádio em nove oportunidades. Acumula oito vitórias e saiu derrotado em apenas uma oportunidade (quando levou 2 a 1 do Grêmio na última rodada da fase de grupos do Gauchão).
 
O aproveitamento que ostenta apresenta 87,5% e não leva em conta o empate em 0 a 0 com o São Luiz, que foi disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A supremacia é tamanha que, nos duelos, anotou 15 gols, o que dá uma média de 1,87 por jogo. E, em contrapartida, só acabou vazado em quatro oportunidades, ou 0,5 por jogo.
 
 
 
Odair Hellmann no Beira-Rio
 
Jogos   Vitórias Empates   Derrotas    Aproveitamento   Gols pró   Gols contra
   8            7             -             1                     87,5%            15                 4
 
 
– É uma torcida que construiu esse estádio, que não nos abandonou quando a gente foi jogar em Caxias. Que não nos abandonou quando caímos para a Série B. Agora, na hora da nossa volta para a Série A, é a hora do torcedor voltar e associar-se ao clube. Nós precisamos do torcedor. Do sócio, e o povo colorado no Beira-Rio juntos nos faz cada vez mais forte. Ele vai ser fundamental para que a campanha de 2018 do Inter de volta à Série A seja exitosa – comenta o presidente Marcelo Medeiros, ao GloboEsporte.com.
 
Na última quarta-feira, Odair, mais uma vez, tirou proveito da atmosfera criada. Apesar de a equipe não ter conseguido desempenhar um futebol de encher os olhos, fez valer o fator local e superou o Vitória por 2 a 1, no jogo de ida válido pela quarta fase da Copa do Brasil.
 
- O torcedor foi muito bem. Em momento do jogo que estava difícil, deu uma moral para o time, deu uma sinergia. Foi muito bom, até o final. No momento que estavamos passando uma dificuldade, o torcedor veio forte, nos ajudou e nos levou até a vitória. Temos que agradecer - destacou o técnico.
Caso mantenha tal rendimento em casa ao longo do nacional, o Inter conseguirá, com folga, permanecer na elite mesmo que não some um sequer como visitante. Afinal, somará 49 pontos, muito acima dos 45 projetados e do que tem sido preciso nas últimas edições.
 

Neste domingo, o Inter começa a caminhada nesta retomada entre os principais times do país. O duelo com o Bahia será disputado neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. 

Autor: Tomás Hammes

Fonte: G1

Mais notícias - Geral