Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Grêmio inicia busca pelo tri brasileiro diante do Cruzeiro no Mineirão
14/04/2018 09:57
Equipes que conquistaram títulos estaduais se enfrentam a partir das 16h em BH
Foto: Equipes que conquistaram títulos estaduais se enfrentam a partir das 16h em BH | Foto: Lucas Uebel / Grêmio Fbpa
O Grêmio inicia neste sábado, às 16h, diante do Cruzeiro no Mineirão sua caminhada em busca do tricampeonato do Brasileirão. O Tricolor, que não terá Luan para a estreia, é apontado como um dos principais favoritos ao título do maior campeonato nacional, taça que não conquista há 22 anos.
 
Para a estreia diante do Cruzeiro, o Grêmio terá pelo menos um desfalque importante. Por conta de um desgaste muscular, Luan ficou em Porto Alegre. O técnico Renato Portaluppi ainda pode deixar outros titulares no banco em razão do compromisso pela Libertadores contra o Cerro Porteño na próxima terça-feira no Paraguai.
 
O fato de poupar jogadores não significa que o Grêmio irá abrir mão do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que garantiu o técnico Renato Portaluppi em sua última entrevista antes da partida. “O Grêmio tem três grandes competições pela frente e vai encarar as três da mesma forma. Em todos os jogos. Vai direcionar para uma competição ou outra lá na frente? Isso vai depender muito do que estiver acontecendo. Mesmo poupando em determinada competição não quer dizer que o Grêmio deixará de lado essa competição”, afirmou o treinador.
 
Renato, como de costume, não confirmou o time para enfrentar o Cruzeiro. As opções para substituir Luan são várias. Cícero e Thonny Anderson surgem como as peças com características mais próximas das do camisa 7. Uma alternativa é a entrada de Jaílson para o time ganhar força na marcação com Arthur e Maicon ganhando maior liberdade. Dessa forma, o esquema mudaria do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. O centroavante André, contratado junto ao Sport, poderá fazer sua estreia como titular na vaga de Jael.
 
Cruzeiro
 
Se Renato Portaluppi fez mistério na escalação do Grêmio, Mano Menezes abriu para a imprensa o time que mandará a campo neste sábado. O Cruzeiro terá a mesma equipe que iniciou a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG no último domingo. O lateral Edílson, assim, terá o reencontro com o Tricolor no Mineirão.
 
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
 
Cruzeiro
 
Fábio; Edilson, Dedé, Leo Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio
 
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Cícero (Jaílson) e Everton; Jael (André). Técnico: Renato Portaluppi
 
Arbitragem: Rodolpho Torki Marques (Fifa-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
 
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
 

Horário: 16h 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral