Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Colégio TBG está realizando a Feira do Livro nesta quinta-feira e amanhã, sexta-feira
12/04/2018 15:53
Foto: A Feira do Livro é realizada anualmente pelo Colégio TBG (Foto: Jéssica Ourique)
Nesta quinta-feira, dia 12, e amanhã sexta-feira, o Colégio Estadual Tolentina Barcelos Gonçalves, de Santo Antônio das Missões está realizando Feira do Livro e está recebendo estudantes, crianças, jovens, adultos e a comunidade em geral.
 
Conforme o diretor Lucas Dorneles, a feira é a culminância da Semana da Leitura realizada pela escola e o objetivo é incentivar a iniciação da leitura, disponibilizar um espaço em que crianças, jovens e adultos possam ter o contato com o livro, um espaço de descontração, de leitura de gibis, de contação histórias e também venda de livros, considerando que o nossa comunidade é carente deste mercado.
 
A abertura do evento foi na manhã desta quinta-feira e contou com um momento de apresentações artísticas. Hoje, escola fica de portas abertas, recebendo crianças, jovens e adultos, até a noite, conforme horário de funcionamento da instituição. Amanhã, a feira acontece durante todo o dia.
 
A professora Charlene da Rosa informou que durante a semana foi realizado o Concurso Fábrica de Poemas e as ganhadoras foram: 1° lugar: Milena Flores; 2° lugar: Eduarda Coró; 3° lugar: Sthefany Weppo Petter. Ela relatou ainda que em sala de aulas, as professoras realizaram diversas atividades com os alunos, cada turma com sua criatividade e seu gosto literário.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral