Geral
Weber cobra redução de juros para agricultura familiar
12/04/2018 11:49
Foto: Deputado Estadual Elton Weber (PSB) (Foto: Reprodução | Internet)

O deputado Elton Weber (PSB) manifestou, nesta semana, preocupação com o impacto dos juros altos e da concorrência de produtos estrangeiros na atividade agrícola nacional, especialmente sobre a agricultura familiar. Em seu pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa, ele alertou que a redução da taxa Selic de 14% para 6,5% não teve, até agora, a repercussão desejada na queda dos juros agrícolas, que oscila de 5,5% a 9% em contratos do Pronaf e Proger. “Ainda não conseguimos taxas compatíveis com a realidade agrícola neste momento de crise e de concorrência desleal com produtos vindos de outros países”, ponderou.

O socialista defendeu ainda a rediscussão urgente de alguns acordos comerciais com o Mercosul e formas de evitar o ingresso de produtos da União Europeia, especialmente leite, arroz e trigo.

Weber anunciou ainda que entidades ligadas à agricultura, entre elas a Fetag, estão discutindo em fóruns regionais as reivindicações em âmbito estadual e federal, tratando da renda dos agricultores, sucessão rural e organização do setor.

A previsão é que o Plano Safra seja anunciado em maio pelo governo federal.

 

Autor: Patricia Meira Cardoso

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Elton Weber (PSB)

Mais notícias - Geral