Geral
Militar do 4º RCB vence em três modalidades na Temporada Hípica da 1ª Bda C Mec
11/04/2018 15:37
Cabo Claudio Alexandre de Ley de Souza se destacou, ele é morador de Santo Antônio das Missões
Foto: Militar recebeu a medalha do Chefe do Estado Maior da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Foto: Divulgação 4º RCB)
Santiago sediou, de sexta-feira a domingo, as provas de hipismo que celebraram os 96 anos de criação da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec). Entre os competidores estava o cabo Claudio Alexandre, do 4º RCB.
 
 
O militar obteve a melhor classificação nas séries de 90 centímetros da Liga Aberta e da Liga Hípica da Fronteira Oeste (LHFO), concorrendo com competidores de toda a região sul do país. Além disso, foi o melhor na Taça Menna Barreto, da qual somente os militares de unidades subordinadas à 1ª Bda C Mec participam.
 
Com as conquistas, Claudio também alcançou o 6º lugar na classificação geral, à frente de dezenas de cavaleiros e amazonas. Seu feito reafirma a máxima de que “o Regimento Dragões do Rio Grande é berço das mais caras tradições da Cavalaria”.
 

Natural de Porto Lucena, Claudio é cabo motorista das carretas que transportam os carros de combate Leopard 1 A1. Além dele, compuseram a equipe que representou o regimento o Major Lincoln – Subcomandante, e o Sargento Rambo. 

Fonte: Fonte: Comunicação Social 4° RCB

Mais notícias - Geral