Geral
ITACURUBI: Prazo para obter 20% de desconto no IPTU encerra no dia 16
11/04/2018 14:30
Foto: IPTU poderá ser pago parceado em até 6 parcelas (Foto: Reprodução | Internet)
A Secretaria de Administração e Secretaria da Fazenda de Itacurubi informam que o iniciou o período para o pagamento do Imposto predial e territorial Urbano (IPTU).
 
De acordo com Danay Trevas, assessora do Planejamento da Prefeitura Municipal, para realizar o pagamento os munícipes podem ir ao prédio da prefeitura, no Banrisul ou no Escritório Guarani, o pagamento pode ser à vista e obter 20% de desconto ou ainda parcelar em 6 vezes, conforme descrito em edital: “Art. 3º. O imposto, incluindo as taxas poderá ser pago da seguinte forma: Em cota única com desconto de 20% (vinte por cento) até o dia 16 de abril de 2018, ou ainda, poderá optar pelo pagamento em 06 (seis) parcelas mensais e sucessivas, sem desconto”.
 
Ela informou que o Art. 8º. do edital prescreve que o IPTU não pago, na data estipulada poderá sofrer reajustes conforme a correção monetária, multa de 2% e juros de 1% ao mês e correção monetária, conforme estabelecido no Código Tributário Municipal.
 
O Art. 10º. informa que em caso de não pagamento espontâneo do débito tributário dentro do prazo estipulado, o mesmo será inscrito em dívida ativa para posterior cobrança coercitiva, mediante da competente Ação de Execução Fiscal, onde serão exigidos multa, juros e correção monetária e todos os demais encargos originados pela demanda civil fiscal (despesas processuais e honorários advocatícios).
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral