Geral
Executivo são-luizense concede aumento de 15% no vale-alimentação dos servidores municipais
11/04/2018 13:29
Foto: Executivo Municipal e Sindicato dos Municipários se reuniram na terça-feira (Foto: Larissa Dorneles)

Na terça-feira (10), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Municipários, Altamir de Matos e os integrantes da diretoria da associação, Luiz Antônio Barreira e Mara Regina Siqueira. Na audiência – a qual contou com a participação do secretário da Fazenda, Pedro Heck – foi definido o reajuste do vale-alimentação do funcionalismo.

Diferente do reajuste salarial dos servidores municipais, ocorrido em janeiro deste ano, o vale-alimentação tem abril como o mês base para alterações. O valor do vale-alimentação passou de R$ 200,00 para R$ 230,00 mensais (o que equivale a um acrescimento de 15%). O novo valor será pago a partir de abril. O decreto que estipula o aumento do vale-alimentação será assinado pelo chefe do Executivo nesta quinta-feira (12).

O prefeito Sidney Brondani, ressaltou que a Administração Municipal busca manter o diálogo com o funcionalismo e o Sindicato dos Municipários. “Estamos sempre a disposição para ouvir os anseios dos servidores municipais e buscar atender as demandas do funcionalismo. Não foi possível conceder o valor de reajuste solicitado pelo sindicato, mas conseguimos chegar a um meio termo para beneficiar os servidores municipais dentro das limitações financeiras do município”.

 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral