Geral
Sicredi de Santo Antônio das Missões realizou assembleia
10/04/2018 10:09
Foto: Evento contou com mais de 400 de associados (Foto: Jéssica Ourique)

Na segunda-feira, dia 9, a Sicredi de Santo Antônio das Missões realizou uma assembleia na sede do CTG Porteira das Missões. O Evento contou com mais de 400 associados da cooperativa.

O credenciamento dos associados iniciou às 19h30min e a assembleia começou as 20h, quando o gerente Jorge Rafael Silva dos Santos deu as boas-vindas ao público agradecendo a presença de todos. Na sequência, o presidente da Sicredi Enio Scheid e equipe passaram a coordenar prestação de contas relativas ao exercício de 2017, apresentando o crescimento da cooperativa a nível de Brasil e os avanços na região e Santo Antônio das Missões, bem como o relatório da gestão, balanço dos dois semestres do correspondente exercício, demonstrativos das sobras, parecer da auditoria e Conselho Fiscal. Posteriormente, os associados acompanharam as informações sobre a destinação de sobras, eleições dos componentes do Conselho de Administração, fixação dos honorários, gratificações, benefícios e incentivo de curto prazo para o presidente e vice-presidente e das cédulas de presença dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, autorização para o Conselho de Administração adquirir ou alienar bens imóveis da cooperativa e homologação das Políticas de Sucessão e de Conformidade e da Norma de Auditoria Interna.

Também o apresentado o Fundo Social, que é um recurso que a Sicredi destina para ações sociais em cada um de seus município, bem como a Campanha Promocional de 2018, onde foram apresentados prêmios que serão sorteados a nível de unidade local e aqueles que serão distribuídos a nível de cooperativa regional.

No decorrer da prestação de contas foi evidenciado que a Sicredi teve um resultado líquido de mais 72 milhões de reais em 2017, um crescimento de 32,53% comparado ao ano anterior. Ainda foi destacado a destinação de sobras para FATES, reserva legal, proposta do fundo social, bem como o rateio aos associados que ultrapassou os 19 milhões de reais.

Ao final do evento foi servido um jantar aos associados, em comemoração aos 105 anos da Sicredi. 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral