Geral
Emater realiza entrega e instalação de oito balanças em propriedade rurais
05/04/2018 15:31
Foto: Registro do trabalho de entrega e instalação dos equipamentos (Foto: Flávio Bonatto)
Na quinta-feira, dia 5, a Emater de Santo Antônio das Missões realizou a entrega de oito balanças para pesagem de animais, equipamentos adquiridos através do recurso financeiro de R$ 60.800,00 que a Associação Pecuária Familiar Missioneira conseguiu acessar junto a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).
 
Os projetos foram elaborados em 2017 pela Emater, a qual esteve acompanhando a entrega, instalações e irá realizar a prestação de contas junto ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).
 
De acordo como chefe do escritório da Emater, Flávio Bonatto, as balanças serão instaladas em oito propriedades estratégicas para que mais de 20 famílias sejam beneficiadas. Ele ressaltou que somente foi possível acessar este recurso, porque há um grupo de pecuaristas organizados, a Associação, a qual tem junto a ela outras vantagens, como o Programa Municipal de Incentivo e Estimulo a Pecuária Familiar.
 
O objetivo da implantação destas balanças é a melhoria de manejo de bovinos e ovinos, conseguindo manejar e monitorar o peso dos animais e consequentemente, melhorar a rentabilidade do segmento produtivo, pelo fato do pecuarista conseguir controlar o peso do animais, até no momento da comercialização. O equipamento também agrega na infraestrutura da propriedade.
 
Flávio informou ainda que este recurso, com o pagamento em dia, o pecuarista consegue um subsidio de 80% de abatimento no valor da parcela.
 
  

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral