Geral
Defeito na rede elétrica da Cermissões deixou Santo Antônio das Missões sem energia
04/04/2018 11:03
Foto: O defeito foi causado por três isoladores poliméricos estourados e uma cruzeta de fibra queimada (Foto: Divulgação | Cermissões)

No início da noite de terça-feira (03/04) ás 19h57min foi registrado defeito na rede de distribuição de energia da Cermissões que abastece o município de Santo Antônio das Missões, deixando 5.266 Associados/Consumidores sem os serviços. O defeito foi causado por três isoladores poliméricos estourados e uma cruzeta de fibra queimada, possivelmente provocado por descargas atmosféricas (raios).

Após a localização do defeito foram realizadas manobras, e com a abertura de um corte na rede foi isolado o defeito deixando o mínimo possível de Associados sem energia, ás 20h30min foi acionado o religador do alimentador geral de Santo Antônio das Missões. Após a manobra realizada até a solução definitiva do defeito permaneceram sem energia 713 clientes, sendo que a energia foi totalmente restabelecida às 21h54min.

A malha elétrica é um sistema exposto a todos os tipos de intempéries, mesmo com os mais modernos equipamentos de proteção, sempre estará suscetível as mais diversas ações da natureza e por inúmeros motivos teremos que conviver com a falta dos serviços de energia por alguns momentos em nossas vidas. A Área Técnica da Cermissões trabalha para que as faltas de energia tenham a menor frequência e quando acontecer que seja restabelecida o mais rápido possível. 
 
A Administração da Cermissões solicita a compreensão dos Associados por essa falta de energia involuntária.
 

Fonte: Cermissões

Mais notícias - Geral