Geral
PRF de Ijuí divulga balanço da Operação Semana Santa
02/04/2018 10:04
Foto: Foram fiscalizados aproximadamente 380 veículos e pessoas (Foto: Divulgação | PRF)

No período de 29 de março à 01 de abril, a PRF realizou a Operação Semana Santa visando proporcionar maior segurança aos usuários das rodovias federais e, consequentemente, reduzir o número de acidente. Como típico desse feriado, o fluxo de veículos foi grande na região Noroeste.

 
Durante a Operação, foram fiscalizados aproximadamente 380 veículos e pessoas, sendo realizados mais de 190 testes de alcoolemia. Foram lavrados 119 autos de infração, sendo 7 por alcoolemia, 28 por ultrapassagem em local proibido. O radar fotográfico captou mais de 260 imagens de veículos transitando em excesso de velocidade. Além disso, também foi realizado trabalho de conscientização para o trânsito através do cinema rodoviário, no qual mais de 160 pessoas foram sensibilizadas sobre a importância da observância das normas de trânsito.
 
Neste feriado, a PRF atendeu apenas três acidentes, dois com danos materiais e outro com lesões leves, o que significa uma redução significativa em relação ao ano anterior. Durante o mesmo período da Operação em 2017, foram atendidos 7 acidentes, sendo três com danos materiais, 3 com lesões graves e 1 com lesões leves. 
 
Um dos acidentes com danos materiais ocorreu na manhã do dia 29 (quinta-feira), na BR-158 em Cruz Alta, quando um Renault/Scenic teve um problema mecânica e acabou saindo de pista à esquerda. O acidente com lesões leves ocorreu na madrugada do dia 30 (sexta-feira), na BR-285 em Caibaté e envolveu uma Montana de Caibaté e um Renault/Symbol de Rio do Sul/SC que colidiram no trevo de acesso daquele município. O último acidente com danos ocorreu na noite de domingo (01), na BR-158 em Cruz Alta, uma colisão frontal, onde nenhum dos envolvidos ficou ferido. O motorista causador do acidente fugiu do local, mas foi identificado e responderá  criminalmente.
 
Também no feriado, na tarde de sábado (31), na BR-285 em Panambi, a PRF prendeu um homicida. Por volta das 16h, agentes da PRF abordaram um micro-ônibus emplacado em Carazinho que tinha como destino a cidade de Ijuí. Durante a consulta aos passageiros, foi constatado que para um deles havia um mandado de prisão a ser cumprido, expedido pela Comarca de Carazinho. O passageiro, 43 anos, de Carazinho, em 2012, foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio. O homicídio que gerou a condenação ocorreu em 2003, numa briga de bar em Carazinho. Ele já havia se envolvido em outros dois homicídios, um ocorrido em 1993 e outro em 2006. Ante ao mandado de prisão, foi encaminhado ao sistema prisional para ressocialização.
 
 
 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral