Geral
Educador Social: Prefeitura e Senac realizam formatura da primeira turma em Santo Antônio das Missões
29/03/2018 15:45
Foto: Dezoito (18) alunos completaram cerca de 160 horas de curso (Foto: Tardelli Portela)

Representando o prefeito Puranci Barcelos, a vice-prefeita professora Izalda Boccacio, participou da cerimônia de formatura da primeira turma do Curso de Educador Social, realizada nesta quarta-feira, 28, na sala de reuniões Secretaria Municipal de Assistência Social.

Dezoito (18) alunos completaram cerca de 160 horas de curso que iniciaram em outubro de 2017 e finalizaram em março deste ano. Os profissionais terão qualificação para atuar como educador social, mobilizando pessoas e organizações na construção de comunidades educadoras, e desenvolvendo e potencializando propostas coletivas de intervenção em diferentes contextos locais. 

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso contribui para diferenciar o profissional no mercado de trabalho, preparando-o para atuar de forma qualificada, munido de conhecimentos sobre ferramentas atuais de tecnologia social, e considerando os princípios do empreendedorismo, da ética, da cidadania e da qualidade de vida. 

A vice-prefeita Izalda Boccacio, manifestou-se orgulhosa em participar do ato de formatura “Estamos felizes e orgulhosos por ser essa a primeira turma de Educadores Sociais em nosso município. Desejo a vocês o melhor e que tenham um excelente resultado em tudo àquilo que foi aplicado”.A Prefeitura de Santo Antônio das Missões comemora a parceria com o Senac, pois se preocupa, acredita e contribui para o crescimento profissional dos santo-antonienses. 


Formação da mesa
A mesa foi formada pela vice-prefeita professora Izalda Boccacio, a diretora geral do Senac Andreia Moreira, secretário da Fazenda Gederson Ribeiro, assessora jurídica Glasfira Amarante, representando a secretária de Assistência Social Marilene Fernandes e as professora Lessânia Brondani e Simoni Wunsch.
 
 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessor de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio das Missões

Mais notícias - Geral