Geral
Heinze foi escolhido pré-candidato do PP ao Palácio Piratini
26/03/2018 13:57
Foto: Deputado federal sai da disputa fortalecido pela larga vantagem sobre o concorrente Antônio Weck (Foto: Lisiane Severo)
O deputado federal Luiz Carlos Heinze confirmou o favoritismo e venceu a pré-convenção do PP, disputada no sábado (24), na Assembleia Legislativa. Agora pré-candidato ao Palácio Piratini na eleição de 2018, Heinze conquistou 1.123 votos, contra 263 do advogado Antônio Weck. Houve ainda três votos nulos e dois brancos.
 
Há cinco mandatos na Câmara dos Deputados, Heinze precisará ter o nome referendado no período oficial de convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto. Alguns grupos da sigla, minoritários no contexto geral, vinham manifestando desejo de apoiar o pré-candidato Eduardo Leite (PSDB) ou a tentativa de reeleição de José Ivo Sartori (PMDB). 
 
Ligado ao setor do agronegócio e ex-prefeito de São Borja, Heinze pretende abrir uma nova etapa com foco na busca por aliados. O desejo do pré-candidato é encorpar a sua chapa com a indicação do ex-chefe de Polícia Ranolfo Vieira Junior (PTB), também pré-candidato ao Piratini, para a vaga de vice.
 
Ele ainda planeja participar de reuniões regionais e elaborar um plano de governo com foco na segurança pública, desenvolvimento econômico e infraestrutura. O pré-candidato revelou que está buscando "cabeças" para elaborar as suas propostas. Na área da segurança, por exemplo, um dos gurus é o coronel Paulo Roberto Mendes, ex-comandante da Brigada Militar e atual presidente do Tribunal de Justiça Militar.
 
 

Fonte: Zero Hora

Mais notícias - Geral