Geral
Prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, é o novo presidente da AMM/FUNMISSÕES
23/03/2018 16:31
Entre as metas da nova diretoria estão os acessos asfálticos, BR 472, atenção especial ao setor agrícola, saúde, segurança, turismo, PAC das Cidades Históricas e ponte Porto Xavier/San Javier
Foto: Presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto (Foto: Karin Schmidt)

Com meio século de história, a Associação dos Municípios das Missões (AMM) continua sendo a porta voz das demandas missioneiras. A partir de hoje, sexta-feira, dia 23 de março de 2018, quem vai dar seguimento às lutas locais e regionais será o prefeito Paulo Rogério Menezes Peixoto (PMDB), de Rolador, município que pela primeira vez terá um representante no comando da AMM/Funmissões. “Vamos seguir trabalhando em conjunto, em todas as frentes de atuação, para que nossos municípios, onde de fato, a vida acontece, sejam melhor assistidos pelos governos federal e estadual”, garantiu o chefe do Executivo roladorense ao afirmar: “temos que manter o ritmo, pois a região missioneira nunca esteve tão em evidência no Estado e no país como agora”.

 
PAUTAS ESTRATÉGICAS
Como vice-presidente da AMM, Peixoto já vinha trabalhando nas pautas estratégicas da região, em especial na articulação política pela viabilização da ponte Porto Xavier/San Javier. Paralelo a este pleito, a atual diretoria terá entre as principais bandeiras a infraestrutura logística e o fortalecimento do setor agrícola. “Asfalto é sinônimo de desenvolvimento. Sem boas estradas não há crescimento econômico, social e turístico. Não vamos medir esforços em defesa dos acessos aos municípios de Garruchos, Pirapó, Ubiretama e o trecho ligando Rolador a Cerro Largo. Assim como a luta pela BR 472, ligando Porto Xavier a São Borja”, enfatizou Paulo Peixoto. Ele salientou ainda que a mesma atenção terão as áreas de segurança pública, saúde e ações direcionadas à melhoria das condições de trabalho dos agricultores missioneiros. “Saúde, turismo, agricultura, praticamente todos os setores dependem da infraestrutura viária”, ressaltou o presidente da AMM.

TRANSIÇÃO DE CARGO 
Paulo Peixoto assumiu o cargo que era ocupado pelo prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori (PP), que sempre lhe deu espaço igualitário, na sua função de vice-presidente da Associação. “Parabenizo o prefeito Brasil pelo relevante trabalho prestado em sua gestão. Assim como agradeço a sua confiança na minha atuação como vice-presidente”, reconheceu Peixoto, que homenageou o ex-presidente da AMM/Funmissões com a foto oficial na galeria dos ex-presidentes da entidade, e com uma placa condecorativa pelos relevantes serviços prestados à região. Sartori agradeceu a parceria dos prefeitos, equipe da AMM, iniciativa privada, imprensa regional, e demais lideranças, que foram fundamentais na concretização das ações em sua gestão. “Me sinto feliz e realizado, também por ter divulgado o nome do município de Entre-Ijuís ", disse Sartori.
 
TRAJETÓRIA PAULO ROGÉRIO MENEZES PEIXOTO
Aos 53 anos de idade, o novo dirigente da AMM/Funmissões é prefeito reeleito de Rolador (2013/2016 – 2017/2020), sua cidade natal, onde também atuou como vice-prefeito (2005/2008 - 2009/2012), sempre pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), no qual se filiou em 2000, por tradição familiar. Desde então, Paulo Rogério Menezes Peixoto é o presidente municipal do PMDB. Aos 12 anos de idade foi cursar o ensino médio e morar em Cerro Largo, retornando para sua cidade natal em 1995. Época em que iniciou sua vida política, integrando o movimento para emancipação político-administrativa de Rolador, cujo plebiscito ocorreu em 1996. Paulo Rogério Menezes Peixoto nasceu em 31 de agosto de 1965, é casado com Ronise Langer e tem três filhos. Por um ano exerceu o cargo de vice-presidente da AMM/Funmissões, de fevereiro de 2017 a março de 2018.
 
Participaram da assembleia da AMM/Funmissões o deputado estadual e presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Eduardo Loureiro, que reafirmou seu compromisso junto à Associação, em defesa das lutas missioneiras, o presidente da Associação do Legislativo das Missões, Bio Milczarek, que também reiterou a parceria entre Legislativo e Executivo, além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, empresários, imprensa regional, primeiras-damas, representantes de parlamentares federais e estaduais, entre outros.

DIRETORIA AMM 2018/2019
PRESIDENTE – Prefeito de Rolador - Paulo Rogério Menezes Peixoto (PMDB);
VICE-PRESIDENTE – Prefeito de Santo Ângelo - Jacques Barbosa (PDT);
1º SECRETÁRIO – Prefeita de São Paulo das Missões - Noeli Borré Ruwer (PMDB) ;
2º SECRETÁRIO – Prefeito de São Miguel das Missões - Hilário Casarin (PP);
1º TESOUREIRO – Prefeito de Porto Xavier - Vilmar Kaiser (PP);
2º TESOUREIRO – Prefeito de Cerro Largo - Valter Spies (PP);
CONSELHO FISCAL – TITULAR 
Prefeito de Guarani das Missões - Jerônimo Jaskulski (PMDB);
Prefeito de Bossoroca - José Moacir Dutra (PP);
Prefeito de Salvador das Missões – Daniel Gorski (PT);
CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
Prefeito de São Pedro do Butiá - Martinho Berwanger (PP);
Prefeito de Dezesseis de Novembro - Ademir Gonzato (PP) ;
Prefeito de Pirapó - Auri Kochann (PMDB);
 
DIRETORIA FUNMISSÕES 2018/2019
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – TITULARES
Prefeito de Rolador - Paulo Peixoto (PMDB);
Prefeito de Santo Ângelo - Jacques Barbosa (PDT);
Prefeito de Porto Xavier - Vilmar Kaiser (PP);
Prefeita de São Paulo das Missões - Noeli Borré Ruwer (PMDB);
Prefeito de Cerro Largo - Valter Spies (PP);
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – SUPLENTES
Prefeito de Porto Xavier - Vilmar Kaiser (PP);
Prefeito de Dezesseis de Novembro - Ademir Gonzato (PP);
Prefeito de Bossoroca - José Moacir Dutra (PP);
Prefeito de Salvador das Missões - Daniel Gorski (PT);
Prefeito de Guarani das Missões - Jerônimo Jaskulski (PMDB);
DEPARTAMENTO DE TURISMO
Diretor – Ricardo Miguel Klein (PP);
Vice-Diretor – Brasil Antonio Sartori (PP);
CONSELHO CURADOR
Prefeito de Caibaté - Amauri Pires da Silva (PP);
Prefeito de Pirapó - Auri Brandt Kochann (PMDB);
Prefeito de Mato Queimado - Orlando Thomas (PP);
Prefeito de Giruá - Rubem Weimer (PP);
Prefeito de Eugênio de Castro - Jaime Zweigle (PP);
Prefeito de Roque Gonzales - João Haas (PP);
Prefeito de São Luiz Gonzaga - Sidnei Brondany;
Prefeito de Ubiretama - Ildo Leske (PDT);
Prefeito de Vitória das Missões - Aldi Mineto (PDT);
 

Autor: Karin Schmidt

Fonte: Assessora de Imprensa AMM/Funmissões

Mais notícias - Geral