Geral
Odacir Klein é anunciado como novo secretário da Agricultura
15/03/2018 17:15
Klein assume a pasta no lugar de Ernani Polo
Foto: Na terceira passagem pela pasta, Klein busca dar continuidade ao trabalho do antecessor, Ernani Polo (Foto: Dani Barcellos)
O governador José Ivo Sartori anunciou, nesta quinta-feira, Odacir Klein como o novo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação. A oficialização ocorreu durante evento de apresentação do Observatório Gaúcho da Carne, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Klein assume a pasta no lugar de Ernani Polo, que reassume o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
 
"O Odacir Klein é um homem com vivência, responsável e correto em suas atitudes. Tenho certeza que vai continuar o trabalho e o diálogo com todos os setores", afirmou o governador.
 
Na terceira passagem pela secretaria, Klein agradeceu a confiança e garantiu que dará continuidade à boa gestão do antecessor. "Vou procurar agir, assim como o Polo, na defesa dos interesses do setor, na busca de novos programas e na interação dos diversos segmentos da cadeia produtiva. Minha ação será de continuidade e não de invenção", ressaltou.
 
De saída, Polo agradeceu o governador pela confiança e a toda equipe que se dedicou nestes três anos e meio à frente da secretaria. "Fico feliz em saber que o Odacir Klein vai assumir, com sua experiência e também pelo relacionamento com o setor", enfatizou.
 
Perfil
 
Odacir Klein é advogado e técnico em contabilidade. Foi prefeito e vereador de Getúlio Vargas, deputado federal por quatro legislaturas e secretário da Agricultura e de Abastecimento do Rio Grande do Sul por duas vezes. Foi ministro dos Transportes, membro do Conselho da República, diretor do Banco do Brasil e presidente do Banrisul, da Federação das Cooperativas de Trigo e Soja (Fecotrigo), da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).
 

Também presidiu a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, coordenou o Fórum Nacional do Milho e foi consultor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Atualmente, ocupa o cargo diretor financeiro do BRDE. 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral